quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

QUANDO UM POETA NÃO TEM NADA PARA REDIGIR, ESCREVE SOBRE NADA, E “ACABOU”, COMO DIZIA O POVO DE BANANEIRAS AO SER ILUDIDO

 

Mário Querino 25/02/2021


De ontem pra hoje, eu

Dormi muito bem,

Me acordei às 3 horas

Vigiei e orei também.

 

Depois eu pensei sim:

Meu corpo já está

Ficando velho, preciso

Repousar e descansar

 

Mais um pouco, e fui

Contente desta vida

Me deitar um pouco

Mais ao lado de Marisa.

 

Daí eu peguei no sono

E dormi até às 5 horas

E 32 minutos na boa,

Então eu disse: e agora,

 

Não tenho o que redigir

E postar para as amigas

E amigos? Daí pensei:

Não tendo nesta vida

 

Nada para eu escrever,

Então escreverei sobre

Nada, porque não vou

Ficar sem nada, e hoje

 

É um dia especial sim,

Pois já é quinta-feira,

E eu preciso fazer algo

Para a Terra inteira,

 

Que já espera de mim

Uma poesia para ver

E ler com satisfação.

Daí do nada pude ter

 

Uma inspiração sim,

Para eu escrever hoje

Uma poesia relatando

Sim, muito bem sobre

 

A minha incapacidade

De criar um bom texto

E exibir para as amigas

E amigos que mereço

 

Fornecer sim, palavras

Poéticas que apareçam

Ideias sobre a vida

Deste povo no planeta

 

Intitulado Terra. É claro,

Estou sendo criatura

Responsável pela poesia

Que envolve a Cultura

 

Neste excelente planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

 Daí o meu texto já foi

Se abrindo, a ponto

De eu falar: ora, basta,

Porque já sou cônscio

 

Que eu vou trabalhar

E tenho horário certo.

Então, já saiu do nada

A poesia, seu sucesso

 

Não cabe a mim não,

Pois ninguém é forçado

A ver, ler e gostar não,

Faço por ser apaixonado,

 

Romântico, sentimental

E amoroso pela Arte,

Porém, não faço nada

Só visando o destaque.

 

Ora, ouvindo Mara Lima,

Escrevi ditoso da vida,

Enquanto dorme em paz

A minha querida Marisa.

 

Mário Querino – Poeta e Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...