segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

QUANDO DEUS PERMITE, COM MEDO OU SEM MEDO, O COVID-19 LEVA NA BOA

 


 

Mário Querino 08/02/2021

Quando Deus quer agir,

Age sem pedir licença

Ao homem que é visto

Como Vossa Excelência.

 

Ora, o homem se acha

Sim, dono do pedaço,

Mas quando Deus quer,

Deixa ele lá embaixo.

 

E todo mundo já vê

Que não foi não, além

O seu poder e orgulho.

Então, se tem alguém

 

Na face deste planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra,

 

Se achando carregado

De direito, ora, pode

Abaixar a sua cabeça,

Porque o tal Covid-19

 

Já está por aqui sim,

Se valendo da situação

Que a pessoa passa,

Sobretudo no sertão.

 

É claro, quanto mais

Temer o tal Covid-19,

Parece que ele vem,

Quem acha que pode,

 

Ele dá uma rastreira

E derriba por terra.

Graças ao Senhor,

Que neste pé de serra

 

O Covid-19 não pôde

Encontrar fraqueza

No Distrito, até aqui.

Não digo com certeza,

 

É porque ninguém

Daqui tem esse medo.

Pois o povo nunca

Deixou não, de cedo

 

Até à noite de fazer

Sua boa aglomeração.

E esse tal Covid-19,

Não levou alguém não.

 

Às vezes ele até chega

Para perturbar a vida,

Já me perturbou 20 dias,

Deixou de fora a Marisa.

 

Como desta vez ele não

Conseguiu me levar,

Sem dúvida, ele poderá

Vir de novo me tentar.

 

E se Deus determinar,

Eu posso sim, até ir

Na sua companhia,

Senão, eu ficarei aqui

 

Ditoso com a Marisa.

Só não fico pensando

Nesse cara intitulado

Covid-19, sou baiano,

 

Até debaixo d’água.

Então, se tiver medo,

E Deus permitir, vai,

Se não tiver, percebo

 

Que também vai sim.

Por isso a minha vida,

Já tem o limite para

Agir na Terra querida.

 

Então, não sou não,

Dono de nada daqui,

Basta o Covid-19

Aparecer, e decidir

 

Se já me leva ou não,

Deixarei para quem

Continuar existindo

Aqui, obviamente sem

 

Nenhum problema.

Pois desde quando eu

Nasci, já vim cônscio

Para voltar pra Deus,

 

E o meu corpo virar

Pó no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Sei que é bom a gente

Continuar com a vida,

Sobretudo eu, que já

Vivo amando a Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...