sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

O CORAÇÃO SENTE O QUE OS OLHOS VEEM

 


 

Mário Querino 05/02/2021

Hoje passei pela praça

E fiquei sim pensativo,

O Sol estava ardente

Neste Distrito querido.

 

Eu passei ligeiramente

Em direção da Chácara

Santa Maria, e quando

Lá eu cheguei, a graça

 

Ficou sem graça sim,

Porque o meu coração

Chorou de tristeza

Ao ver nossa plantação

 

Já com sede e murcha,

E eu esperando chuva

E a chuva não chegou.

Todo dia, sem dúvida,

 

O Céu fica sim bonito,

Dá a entender que vai

Cair uma boa trovoada,

Porém, logo se desfaz

 

E continuo a esperar

Por outra preparação.

E ver com muita ledice

A chuva cair no Chão,

 

Sobretudo no telhado

Da nossa singela casa

Que fica na Chácara

Santa Maria, mas nada

 

Acontece ainda aqui.

Agora, pergunto assim:

Onde pequei Senhor,

Para ficar longe de mim

 

Essa água que não vem

Nem mais me visitar?

Será que não mereço

Água neste meu lugar?

 

Por que mudou assim?

Por que agora eu sou

Um cara ruim na Terra?

Tens de mim Senhor,

 

Compaixão, reconheço

Que sou um pecador

Carente do teu perdão,

E sem graças não sou

 

Nada na vida terrestre.

Então, olhas para mim,

Sondas o meu coração,

E tiras o que for ruim.

 

Por isso eu fico aqui

Vendo o Céu nublado

E esperando a chuva,

Mas os meus pecados  

 

Fazem com que eu

Fique na expectativa.

Por isso acho que não

Mereço nada na vida,

 

Por mais que eu cace

Um merecimento,

Me acham um cara

À-toa neste tempo

 

De tanto motivo para

Se alegrar. Ora, só em

Ver tudo com sede,

O sentimento me vem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...