terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

“E, AO QUE QUISER PLEITEAR CONTIGO, E TIRAR-TE A TÚNICA, LARGA-LHE TAMBÉM A CAPA...” MATEUS 5.40

 


 

Mário Querino 09/02/2021

A vida sempre traz

Altos e baixos sim,

Isto nunca ignorei,

Por isso veio a mim

 

O meu bom tempo

De ficar mais baixo,

Pois após frequentar

Uma Faculdade, acho

 

Que ficou sim melhor

Para ficar mais baixo,

Porque o meu curso

Foi visando os fracos

 

Que acham que título

Traz alguma influência

Nesta vida terrestre,

Ora, tenho paciência,

 

Tolerância, paz, amor,

Desenvoltura e mais,

Por isso ouso aceitar

Função de Serviços Gerais.

 

Porque quando eu era

Uma pessoa leiga sim,

Os doutos reconheciam

Competência em mim,

 

Agora, sendo Bacharel

Em Teologia, doutos

Ficaram iludidos sem

Notarem um pouco

 

De tudo que eu ainda

Sei fazer. Então, agora,

Já me dá a entender

Que joguei versos fora,

 

Quando afirmava sim,

Que o homem não veio

Do macaco. Porém, já

Volto essa ideia, e creio

 

Que o homem pode

Ter vindo da evolução

Do macaco. Por quê?

Porque sua formação

 

Em vez de se evoluir,

Regressa ou continua

A mesma na Terra,

É uma ideia nua e crua

 

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Onde nasci, cresci

E vivo por fé em Cristo.

 

Agora, eu pergunto:

Para que um homem

Estudar, investindo

Grana e o seu nome

 

Surgir como o de quem

Nunca foi numa Escola?

Por não querer estudar

Bagunçava toda hora

 

Dentro de uma sala

Perante o seu Professor

E até mesmo da Direção?

Isso agora afirmar vou:

 

Ninguém confie em título

Na vida de hoje em dia,

Porque já não cabe mais

No coração a Sabedoria,

 

E sim, interesse próprio.

Então, assinei a carta

Sem justificativa, ora,

Pra não ser gente chata.

 

Vou assumir a função

De Serviço Gerais,

Porém a minha ideia

Do coração não sai,

 

Claro, sou obediente,

Fazia algo mais, por ser

Voluntário, porém,

Sou obrigado exercer

 

A minha função sim,

É óbvio, dentro da Lei,

Ao contrário eu nada

Mais aqui poderei

 

Fazer ou dar uma ideia.

Farei serviços gerais,

Obedecendo ao chefe,

Mas nenhuma ideia sai

 

Da boca pra fora não,

Porque vou assumir

A função determinada

Pelos líderes daqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...