terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

QUEM É MARISA PARA MIM?

 


 

D. Marisa 09/02/2021

Alguém já perguntou

Assim neste viver:

“Ora, quem é Marisa

Na Terra para você?”

 

O que devo objetar

Neste momento?

É claro, o que tenho

No meu pensamento:

 

D. Marisa é a Mulher

Que veio do Riachão,

Nasceu na Lavra do Ouro,

Filha de Pedro Conceição

 

E de Altamira Maria,

Tem 3 irmãs e 4 irmãos,

Trabalhou no campo

Arrancando feijão,

 

Quebrando milho, claro,

Debaixo de sol e chuva.

Ao chegar neste Distrito,

Sem nenhuma dúvida,

 

Começou a carregar

Lata d’água na cabeça

Para ganhar dinheiro,

Por incrível que pareça,

 

Era ainda adolescente,

Mas trabalhava para

Ser uma pessoa íntegra

E merecer esse cara

 

Que também já passou

Por grande provação,

Para merecer a jovem

Que veio do Riachão

 

Com o coração votado

Para Jesus Cristo,

E cheio de paz, amor

E paixão pelo Distrito

 

Onde encorou o sapo

Encantado. Mas para

Unir seu amor e paixão

Com a vida deste cara,

 

Precisou trabalhar sim,

No pesado, debaixo

De sol e chuva, e ser

Mostrado seus passos

 

No caminho da vida

Votada para Jesus.

Claro, Marisa sofreu,

Mas sempre há luz

 

Fulgindo na sua trilha.

Hoje, Marisa é Mulher,

Mãe de 2 filhos amados,

Sogra de 2 noras de fé,

 

Avó de 1 neto querido

E de uma neta que vai

Nascer para somar

A Família que Deus Pai

 

Dá ao lado de Mário,

Que não tinha na vida

Mas expectativa de ter

Amor, como é Marisa.

 

Hoje em dia, alguém

Pode até comentar:

“Marisa é uma Mulher

Muito feliz neste lugar.”

 

Mas não se lembra não,

Que Marisa encarou

O preconceito no Distrito,

Quando comigo se casou.

 

Até gente de São Paulo,

Comentou que Marisa

Era mais doida que eu,

Pois iria sofrer na vida,

 

Por ter se casado com

Um cara muito louco.

Mas quando Deus quer,

Mostra na vida outro

 

Alguém que dê certo,

Pois Deus não dará não,

Um cara louco para

Fazer uma boa união

 

Com uma jovem sábia.

Então, agora, nisso creia:

Se eu era um cara doido,

Marisa foi doida e meia,

 

Pra me encarar e amar

Com a boa intenção:

Modificar a minha vida,

Que não tinha jeito não,

 

Quer dizer, ao parecer

Nas ideias humanas,

Porém, para o Senhor

Que sempre nos ama,

 

Não tem nada perdido,

Quando Deus quer, faz

Algo de bom acontecer,

Porque Deus é Pai.

 

Ora, Marisa é a metade

De mim, juntando eu

E ela, somos apenas 1,

Penso que já entendeu

 

Quem é Marisa na Terra

Para mim. Ora, Marisa

É a Mulher que Deus

Deu para mudar a vida

 

Deste cara muito louco.

Portanto, hoje, ou até

Agora, não me encanta

Olhar de outra mulher.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11.1



Mário Querino 

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...