sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

QUEM NÃO PROCURA ENTENDER O CICLO DESTA VIDA, SEGUE SEMPRE ILUDIDO E LEVADO PELO VENTO, COMO SE FOSSE UMA FOLHA SECA

 


 

Mário Querino 12/02/2021


 

Quando Deus nos olha

E vê o nosso ânimo

E a nossa boa vontade

Neste cantinho baiano,

 

Deus tem alacridade

E já começa a liberar

A bênção prometida,

E quem souber dar

 

Valor sim a produção

Do seu trabalho aqui,

A tendência é crescer

Sem apego. Hoje já vi

 

Que Deus é Pai bom,

Não faz acepção não,

Entre os seus filhos

Em qualquer situação.

 

Às vezes alguém acha

Que Deus dá para uns

E não liga para outros.

Ora, isso é sim comum,

 

E posso citar exemplos

Dentro da realidade:

Um homem tem dois

Filhos, e por bondade

 

Pega R$ 10.000,00, dá

Para o mais velho sim,

E pega R$ 10.000,00,

Dá ao mais novo, a fim

 

De vê-los bem ditosos

Na sua companhia.

O mais velho começa

A investir com alegria

 

A dádiva que seu pai

Deu com muito prazer,

E o mais novo compra

Um carro para viver

 

De cidade em cidade

Curtindo com “amigos

E amigas”. Mas como

O tempo é cruel, digo

 

Assim, porque já fui

Criança, adolescente,

Jovem e já estou velho,

Claro, mais experiente

 

Entre amigos e amigas,

E comento que eu não

Fui o cara desenfreado

No cantinho do sertão,

 

Contudo, nunca tinha

A boa oportunidade

Para prosperar na vida

Que leva à vontade

 

Qualquer pessoa que

Vive no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E por que eu não tive

Esta boa oportunidade

Na infância, adolescência,

Juventude ou mocidade?

 

Porque o meu amigo

Me perguntara assim:

“Queres ser feliz agora

Ou quando chegar o fim

 

Da tua vida na Terra?”

Ora, sem pensar duas

Vezes respondi ciente

Quando brincava na rua

 

Com todos eles felizes

(Pois criança sempre foi

Gente ditosa): Eu quero

Ser feliz só depois

 

Que a minha mocidade

Passar. Daí um falou:

“Se Deus não me der

Nada enquanto eu sou

 

Jovem, quando eu ser

Velho não agradeço.”

Porém o tempo é cruel

E passa com apreço

 

Ou sem apreço também.

Hoje, já estou sabendo

Que a mocidade se foi,

E a velhice nascendo

 

No meu corpo com fé,

Me faz recordar sim

As palavras do amigo

Que indagara pra mim

 

Tudo isso que agora

Aprecio com satisfação

E ainda com saudades

De muitos irmãos

 

Que a Morte os levou

Sem deixarem nada

Para os seus filhos

Nem para a sua amada.

 

Claro, ainda eu não

Tenho nenhum bem

De tanto valor na vida,

Todavia, nada me vem

 

Faltando pra tirar sim

A minha felicidade.

Basta a minha Família

Com sua integridade,

 

Isto é a maior riqueza

Que Deus por amor

A minha pessoa, dá

E nos enche de valor.

 

Então, é melhor o fim

Do que o começo,

Pois no início há flores,

Porém, no fim o preço

 

Sai muito alto pra vida

De paz, amor e virtude,

Onde não temos mais

Um corpo com saúde,

 

Com abraços, beijos

E nem com os amigos

Ao lado dia e noite.

Então, ditoso já vivo,

 

Ainda entre loucura,

E dores por todo lado,

Mas sou feliz por ser

Um cara abençoado

 

Por Deus nosso Senhor,

Com a Varoa Marisa,

Meus filhos, Alejandro

E Acaz, com as queridas

 

Noras, Vanessa e Lu,

Com o amado netinho

Brad, que regozija sim

O nosso bom caminho,

 

E com a querida Maya

Que está vindo à Terra

Para somar a felicidade

Neste bom pé de serra.

 

“Então, ele me disse:

A minha graça te basta,

Porque o poder se aperfeiçoa

Na fraqueza...” O dia passa

 

E a gente continua vivo,

É claro, se não morrer.

E assim Paulo continuou

Falando com prazer:

 

“De boa vontade, pois,

Mais me gloriarei

Nas fraquezas...” Ora,

Eu li e cauteloso notei

 

Para não me confundi

Uma coisa com a outra.

Paulo tinha a mente

Sabida e não louca.

 

Por isso ele continuou

Dizendo: “Para que

Sobre mim repouse

O poder de Cristo.” Ter  

 

O poder de Jesus Cristo,

É o melhor bem na Terra

E no Céu, por isso amo

A vida no pé de serra,

 

Intitulado Bananeiras.

Não tenho algo valioso,

Para mostrar sucesso,

Mas sou um cara ditoso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...