segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

DÊ UMA PALAVRA EM PROL DE SEU AMIGO, NÃO SENDO OUVIDO, DÊ AS COSTAS E DEIXE COMIGO

 

Mário Querino 15/02/2021


Apreciando o planeta

Intitulado Terra,

Notei com precisão

Do meu pé de serra

 

Um fato interessante

Ao ouvir esse louvor  

Em nome de Jesus

Cristo, nosso Senhor.

 

Por que é algo assim

Tão interessante aqui

Na minha percepção?

Porque o que aprendi

 

De Jesus Cristo, não é

Realmente o que vejo,

Ouço, cheiro, comento

E faço neste lugarejo.

 

Então me faz lembrar

De Judas Iscariotes,

Quando deu seu beijo

Diante dos sacerdotes

 

Que visavam prender

A Jesus, pro julgamento

E condenação, é claro,

Por invídia no tempo

 

Em que Jesus fazia

Um Movimento Novo

No planeta Terra.

Ora, o mesmo povo

 

Que andava sim, atrás

De Jesus Cristo,

Foi o mesmo povo

Que deu altos gritos:

 

“Crucifica-O, crucifica-O!”

Porém, quando Jesus

Ascendeu aos céus,

E está no espaço de Luz,

 

Quer dizer, na Glória,

Todo mundo já quer

Ser amigo do Senhor

Jesus de Nazaré.

 

Porém, ninguém deu

Uma palavra em favor

De Jesus, que sofreu

Por mim pecador,

 

E obviamente, por ti.

Então, quando a gente

Está precisando sim

De amigos já cientes

 

Dos fatos que virão

Contra nós na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu pé de serra,

 

Todos se saem de nós,

Até nossos parentes,

Porém, quando vem

Algo de bom pra gente,

 

Todo mundo já quer

Ser amigo novamente.

Ora, notando a Terra

Com olhar inteligente

 

E um coração sabido,

Dá a entender que,

Na hora do aperto,

Todos procuram correr

 

E deixar o amigo só,

Para carregar a cruz.

Assim, fizeram com

Nosso Senhor Jesus,

 

E continuam fazendo

Com pessoas de Deus.

Mas, quando alguém

Vence, os amigos seus

 

Ficarão usufruindo sim,

Do melhor desta vida.

Tudo isso já falei aqui

Para a Mulher Marisa,

 

Que não se preocupe

Com a minha pessoa,

E sim, com seus filhos

Que até aqui, na boa

 

Estão vivendo conosco.

Já estou ficando velho,

E o que me interessa

É seguir o Evangelho

 

Do Senhor Jesus Cristo.

Se o Filho do dono, só

Viveu 33 anos na Terra,

A minha vida é melhor,

 

Porque já tenho quase

60 anos de idade,

E quem vivem mais,

Há mais oportunidade.

 

O próprio Jesus disse:

“Eu vim para que tenham

Vida e a tenham em

Abundância.” Venham

 

Entender o valor que

Tem um amigo fiel

Ou um parente amado.

Assim, o Papai do Céu

 

Jamais vos deixarão

À-toa no planeta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Então, dê uma palavra

Em prol de seu amigo,

Não sendo ouvido, dê

As costas e deixe comigo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...