sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? ENTREVISTE A D. MARISA

 

Mário Querino 19/02/2021


Hoje já é sexta-feira?

Como passa o tempo!

Mas sabe o que é isto?

É usar pensamentos

 

De paz e amor no setor

De trabalho, ainda que

Alguns achem a vida

Como um triste viver,

 

O meu coração já está

Rindo à-toa, é claro,

Cantando pra Marisa

Ouvindo Roberto Carlos,

 

Claro, a música “Rotina”

E outras mais que amo.

Então, trabalhar com fé

Neste cantinho baiano,

 

É o que eu mais gosto,

E percebo que o Senhor

Me envia 10 anjos sim,

Pra ajudar no meu labor,

 

Pra me proteger do mal,

E pra expulsar demônios

Que aparecem pra tirar

A minha paz. Ora, ponho

 

Todos os esforços que

O meu corpo pode dar,

Pra ver o espaço limpo

E belo, e possa agradar

 

Ao povo que aquilata

Um trabalho feito por

Amor e com amor sim,

E é aceito pelo Senhor.

 

Por isso a minha mente

Acha que o tempo já

Passou assim depressa,

Porque vou trabalhar

 

Com fé, paz, amor, júbilo

E determinação na vida,

É claro, sem murmurar

De nada, que diga, Marisa.

 

Então, não esperava que

Hoje já fosse sexta-feira,

No meu bom pé de serra,

Intitulado Bananeiras.

 

Mas sabem porque isso

Acontece na minha vida?

Por não ficar na calçada

Aglomerado com amigas

 

E amigos jogando fora

Algo que tem o coração,

Que poderia até mudar

O estilo de vida, pra não

 

Suceder um conflito

Entre cônjuges, filhos,

Netos e bisnetos, pois

Quem rala tem trilhos

 

De paz e prosperidade,

De amor e júbilo na vida,

Quer saber mais disso?

Entreviste a D. Marisa,

 

Que vai responder sim,

Sobre os dias em que eu

Passei sem fazer nada.

Ora, ela quase perdeu

 

O seu amor desta vida,

Pois a minha mãe dizia:

“Mente desocupada é

Casa do Diabo.” Eu teria

 

Lhe deixado por causa

Da irritação, intolerância

E falta de compromisso,

Pois a minha distância

 

Do trabalho por causa

Dessa tal Corona Vírus,

A minha mente deixou

O coração intranquilo.

 

Por isso o tempo passa

Assim tão ligeiro aqui,

Que não tenho tempo

Nem para eu concluir

 

O trabalho no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Enquanto me chamam

De louco neste lugar,

Vou para o setor feliz

E com os anjos encarar

 

Qualquer trabalho sim,

Pois aprendi com Deus,

Que devo ganhar o pão

Sentindo o suor no meu

 

Velho rosto, já franzido

Pelo tempo que já tenho

Vivido neste mundo,

Mas sempre eu venho

 

Dando bom exemplo

Aos filhos e netos. A lida

Faz parte do meu viver,

Quer saber mais? Marisa

 

Está ainda presente sim,

Neste planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Esta é uma das razões

Do tempo passar assim

Tão rápido no Distrito,

Porque tudo para mim

 

É bom, Família, labor,

Convivência, amigos,

Amigas, ainda tendo

Uns que são inimigos,

 

Quer dizer, eles não vão   

Com a minha cara,

Sei lá, com o meu jeitão

De ser. Mas sou um cara

 

Paciente e tolerante

E já estudei sim Teologia,

Justamente para isso,

Viver com paz e alegria

 

Entre os bons e maus,

E não pra fazer acepção,

Porque o amor modela

Qualquer coração,

 

Ainda que seja de pedra.

Quer saber mais da vida

Que leva este Poeta?

Entreviste a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...