domingo, 7 de fevereiro de 2021

QUANTO MAIS SE ESPERA COM ANSIEDADE, PARECE QUE A COISA É CUSTOSA

 


 



Ora, hoje, as 15 horas

E 53 minutos, eu vi

O Céu com nuvens

Escuras, então percebi

 

Que estava chovendo

Do outro lado da serra,

Obviamente, perto

Da minha valiosa terra.

 

Isto me deu uma boa

Expectativa no Distrito

Onde eu nasci, cresci

E vivo apreciando isto

 

Que a Natureza ajeita.

Ora, toda esta beleza

Me dá a entender que,

A vida com certeza,

 

É repleta de mistérios

E somente intui isto

Quem tem algum dom

Que o Santo Espírito

 

Ajeita gratuitamente.

Ora, hoje, está sendo

Um dia de domingo,

E ditoso estou vivendo.

 

Pois contemplo o Céu

Que exibe preparação

Para chover e molhar

O nosso querido chão,

 

Sobretudo, encher sim

A nossa boa cisterna

Que já está quase seca,

Mas só a mão eterna

 

Pode fazer sim, algo

Pra alegrar minha vida

Ao lado da mulher

Que amo, a Marisa.

 

Por isso eu fico vendo  

O Céu se preparando

Para determinar sim

No cantinho baiano

 

Uma chuva excelente,

Que regozijará sim

Os nossos corações,

Ora, tintim por tintim

 

Os animais, os peixes,

Os insetos, os vegetais,

Os répteis, as aves

E todo mundo que faz

 

Sim, parte do planeta

Intitulado Terra,

Mormente do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Hoje está sim bonito

Pra cair uma trovoada.

Eu até já ouvi trovão,

Não sei se terá água.

 

Ora, pelo que eu vejo,

Está chovendo perto,

Mas, a natureza muda,

Gente não pensa certo.

 

Porque quando Deus

Nos fez inteligentes,

Sabidos e já cônscios,

Não botou na mente

 

O que queríamos ter:

“Os segredos de Deus”.

Nossos pensamentos

Não são os seus

 

Pensamentos, e nossos

Caminhos não são

Os caminhos de Deus,

Por isso sem inspiração

 

O homem nada sabe

Sobre a sua Natureza.

Então, pode chover,

Mas não tenho certeza.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 07/02/2021

    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...