sábado, 20 de fevereiro de 2021

ÀS VEZES A PAIXÃO DEIXA CEGO O POVO QUE SOFRE CALADO

 


 

Mário Querino 20/02/2021

Hoje está sendo um dia

Em que eu estou bem,

Graças ao Senhor Jesus

E a tolerância também

 

Que tem meu coração.

Obviamente, esta vida

Cada dia fica melhor

Com a Varoa Marisa,


Que faz de tudo para

Me ver assim ditoso,

E muito contente sim

Com a vida do povo,

 

É claro, de Bananeiras.

Pois está muito bem

Nos últimos tempos,

Claro, o que quer tem.

 

Na minha percepção,

Não falta nada aqui,

Até revolta já chegou

Pra comentar e afligir

 

O coração apaixonado.

Por isso eu comento:

Não passe precisão,

Só pra tapear o tempo

 

Que passa com alguém

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, que entenda sim,

As minhas palavras,

Pois são escritas com

Fé, amor e lágrimas.

 

Contudo, cada caso é

Um caso, e o povo

De Bananeiras já está

No céu, mundo novo,

 

Que nunca esperava

Na Terra uma vida

Como está vivendo,

Já aclarei pra Marisa:

 

Olha meu amor, tudo

Que você aqui vê, isso

Não passa disso não.

Ora, fique no Distrito

 

Na boa, porque você

Nunca esteve tão feliz

Como está agora

Neste cantinho do país.

 

Ora, se de dia não falta

Luz, nem à noite fica

Sem água, está ótimo,

O Senhor já faz Justiça.

 

Se vir clamor somente

De nós povo, e outros

Ficam com o emudecer,

Porque há o bom gosto

 

De receber em dobro

O que almejara a mim.

Por isso já está vindo

Tintim por tintim

 

As consequências sim

Que a vida na Terra...

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E espero morrer. Dá

Um bom resultado

Quando vai trabalhar

 

Com amor e por amor,

Claro, sem camuflar

Nada nesta boa Terra

Que o Senhor me dá

 

Para eu usufruir sim

Na boa com a Marisa,

Que veio do Riachão

Para modificar a vida

 

Deste cara que viveu

Muito louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então a paciência faz

Parte da minha vida,

E deve também fazer

Desta Varoa Marisa.

 

Por isso na minha visão,

O povo está muito bem,

Tirando a triste paixão,

Melhor não há ninguém.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...