segunda-feira, 1 de março de 2021

A ILUSÃO DEIXA A PESSOA ALIENADA E ACABA PERDENDO O SENTIDO DA VIDA

 


 

Mário Querino 01/03/2021

Se a gente for pensar

Segundo a visão

Do ser humano aqui,

Só teremos confusão

 

Na alma e no espírito.

Alguém perguntou:

“Tudo bem, ó amigo,

Como vai o senhor?”

 

Redargui: tudo bem,

Estou melhor do que

Ontem, e espero sim

O amanhã para viver

 

Melhor do que hoje.

Se eu tiver no Céu

Uma vida como esta,

Claro, já tiro o chapéu

 

Para eu dar uns pulos

E gritar neste Distrito:

Glórias ao meu Senhor

E Salvador Jesus Cristo!

 

Mas por enquanto só

Fico na expectativa,

Pois ainda eu acho

Que esta minha vida

 

Está melhor do que

No Céu. Alguém pode

Até achar que fiquei

Louco, mas o Covid-19

 

Quer levar o povo sim

Para o Céu, e ninguém

Quer ir para o Céu,

Dá a entender bem,

 

Que o Céu não é assim

Como os pregadores

Ensinam o caminho de ir

Ao Céu, se os senhores

 

Estão com medo de ir,

Como podem afirmar

Que o Céu é melhor

Do que aqui? Ora, ficar

 

Mais um pouco aqui

Para mim é melhor.

Porque se aqui fosse

Sim, um recinto pior,

 

Todo mundo queria

Deixar e partir para

O Céu numa boa.

Ora, eu sou um cara

 

Que tenho boa visão,

E se meu pé de serra

Fosse um lugar pior, já

Teria deixado a Terra.

 

Mas como não tenho

A plena certeza como

É a vida lá no Céu,

Prefiro ser mordomo

 

Aqui no planeta Terra.

Pois já percebi que,

Ninguém apregoa não,

Para ir pro Céu, o ter

 

Status e a ostentação,

Aqui na Terra, faz sim,

Oradores dizerem por

Aí, tintim por tintim

 

Que o Céu é excelente,

E não faltará nada,

Tudo é lindo como é

Um jardim. Sua palavra

 

Até encanta corações,

Mas não querem não,

Sair da Terra tão ruim

E viverem na Mansão.

 

Então, fico na minha,

Esperando a ocasião

De Deus, quando eu

Expirar e deixar o Chão,

 

Aí poderei contemplar

A beleza do Céu sim,

Por enquanto quero

Tê-los juntinhos a mim,

 

É melhor um cachorro

Vivo do que um leão

Morto. Quem quiser

Status, cultive o Chão,

 

Porque lá no Céu não

Dar ainda a certeza

De uma vida melhor.

Pois digo com clareza:

 

Nem Jesus Cristo, que

Veio de Lá, quis dizer

Que Lá é bem melhor,

Senão, queríamos morrer

 

E a terra ficaria vazia.

Quem não quer viver

Num Paraíso? Quem

Quer ralar para ter

 

Algo bom no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Acha que, se o Céu

Fosse como os oradores

Comentam na Terra,

Eles viveriam nas dores

 

Causadas pelo Câncer,

Acidentes, Covid-19

E tudo mais de ruim?

Meu povo, se acorde,

 

Ninguém quer não,

Puxar enxada na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ninguém foi ao Céu

E voltou para relatar

O que viu por Lá não.

Até querem mostrar

 

A riqueza que tem Lá,

Através de filme, vídeo

E tudo mais. Quem foi,

E já voltou, ó amigos?

 

Pois nem Jesus Cristo

Que veio e voltou sim,

Ainda não veio dizer

Nada, digo, para mim,

 

Mas se já disse para ti,

Por que vive sofrendo

Tanto assim na Terra?

Por que está querendo?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...