quinta-feira, 25 de março de 2021

QUANDO A COISA ESTIVER DEMORANDO, ESPERA MAIS UM POUCO, ÀS VEZES É SÓ NO FINAL QUE CHEGARÁ

 


 

Sr. Zé Paulo e D. Maria do Zé Paulo 25/03/2021

Hoje, de Madrugada,

Eu escrevi que havia

Na rua a Inteligência

Ao lado da Sabedoria,

 

E ambas já iriam sim

Se dar para alguém

Que quisesse andar

Na retidão também.

 

Então, comecei sim

A andar pelas ruas,

Claro, embelezando

Árvores que nas suas

 

Margens existem sim,

Para ficarem bonitas.

Passando em 3 praças

E 5 ruas, fiz coisa lícita,

 

E não vendo durante

O tempo de trabalho

A Sabedoria e nem

A Inteligência, atalho

 

Árduo, mas terminei

Feliz a pintura sim,

Quer dizer, neste dia

Que Deus dá pra mim.

 

Por incrível que pareça,

Eu já chegando na Rua

João Lopes, onde moro,

Eu vi na margem sua

 

Uma árvore já florida,

E debaixo dela havia

Um casal de velhinhos,

Ali achei a Sabedoria

 

Que feliz falou comigo

Sobre a vinda de Cristo.

E com a Inteligência

Fizemos neste Distrito

 

Uma leitura excelente,

Obviamente tirada sim,

De Mateus capítulo 1

Versos 18 a 25, pra mim

 

Foi grande alacridade,

Pois a manhã inteira

Andei, e só esse casal

Aqui em Bananeiras,

 

Me exibiu a Sabedoria

E a Inteligência. Ora,

Eu já estava vindo sim

Pra casa, mas na hora

 

Em que eu vi a árvore,

Eu quis logo pintar

Seu tronco de branco,

E daí pude encontrar

 

A Inteligência na boa,

E também a Sabedoria

Nas mãos do velhinho

Que com satisfação lia

 

Para se cumprir o que

Escrevi de madrugada,

E postei na Internet

Para amados e amadas

 

Que sempre me leem

Com gozo e satisfação.

Então, a Inteligência

E a Sabedoria, ó irmãos,

 

Estão a fim de se dar

E não esperem não,

O tempo correr, pois

Ficará sem satisfação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


                        Mário Querino 25/03/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...