quarta-feira, 17 de março de 2021

HOJE, A CHÁCARA SANTA MARIA RECEBERA 3 MUDAS DE MORINGA


 

Mudas de Moringa 

Hoje, a tardezinha foi

À Chácara Santa Maria,

O Conterrâneo e amigo

Netinho, e com alegria   

 

Numa sacolinha deu

3 mudas de moringa,

A qual serve pra gente

Como remédio, ainda

 

É boa para embelezar

Chácara como é esta

Chácara Santa Maria,

Onde o amigo Poeta

 

Dedica a sua atenção,

Por ser lugar poético

Onde o povo queria

Estar e ver de perto

 

O encantador Cenário

Que ainda é sim, início,

Mas se Deus quiser

Ficará pronto e bonito.

 

E, nesta singela poesia,

Eu já agradeço ditoso

Por tudo que já temos

Auferido deste povo.

 

Perpétua, Marisa e Lu 
                                           

Pois no futuro teremos

Fruto de boa qualidade,

Para esta gente provar

O quanto vale trabalhar

 

Para amigos e amigas

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Hoje, a minha Mulher,

Meus filhos, 1 das noras,

Meu neto, minha neta

(Que nascerá) e senhora

 

Perpétua, estiveram sim,

Na Chácara Santa Maria,

Esbagoaram sim, ouricuri,

Este foi o trabalho do dia

 

De quarta-feira na Chácara

Santa Maria, apenas Deus

Tem pra nos fazer felizes.

Ora, por tudo agradeço eu.

 

Obviamente, foi um dia

De muita paz e satisfação,

Por isso Deus enviou sim,

Netinho que fez doação...

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 17/03/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...