terça-feira, 30 de março de 2021

NÃO MORRAS POR NADA DO PLANETA TERRA, SOBRETUDO DO MEU PÉ DE SERRA, E SIM, POR SEUS PRÓPRIOS PECADOS

 

Mário Querino 30/03/2021


Eu, Mário Querino, vi,

Li e já ouvi, Pregador

Achando que o Reino

Do Céu se tem por dor

 

Ou ainda por sacrifício.

Daí então, acha que é

Certo morrer em lugar

Que não aceita sua fé

 

Que apregoa em nome

Do Senhor Jesus Cristo.

Eu, que vivo na Terra,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Já tenho a concepção,

Que não devo forçar

Gente asilar a Salvação.

 

Pois eu já sabendo que

O povo duma cidade

Não quer aceitar Jesus

E nem a sua Verdade,

 

O que é que irei fazer

Por lá, já cônscio que

Morrerei, se apregoar

Sem o povo querer?

 

Ora, alguém pode sim,

Perguntar sem antes

Decifrar bem a Bíblia:

“Temos que ir avante,

 

Levando a Palavra sim,

Do Senhor Jesus Cristo,

E por que já falas assim

Ao contrário no Distrito?

 

Será que estás normal,

Com essas ideias à-toa?

Ora, não sei se estou

Normal, mas a pessoa

 

De Mário Querino vê

Isso como fanatismo,

Porque as coisas não

São como temos lido.

 

Jesus Cristo não exige

Que ninguém morra

Por Ele, Ele já morreu

Por todos, então corra

 

Quando entrares sim,

Numa cidade ou casa

Que não aceitar não,

Tu com a tua palavra

 

Em nome do Senhor.

E se tentar convencer,

Já fique cônscio que

Pode sim, até morrer.

 

E só quem já morreu

Por amigos foi Jesus.

Só basta carregares

A tua própria cruz.

 

São Paulo já foi claro

Nas suas boas palavras:

“Ainda que eu entregue

O meu próprio...” “Nada

 

Disso me aproveitará.”

Mas volto atrás e digo:

Quem é voluntário não

Força nenhum amigo,

                                1 Coríntios 13.3

Por saber que ele é sim,

Livre pra optar a trilha

Que deseja seu coração,

Ainda fora da Família.

 

Se amar a Jesus Cristo,

Segue sua orientação:

“Quando, entrardes

Numa cidade e não

 

Vos receberem, saí

Pelas praças e dizei:

‘Até a poeira de vossa

Cidade...’.” Ora, falei

                     Lucas 10.10-11

O que entendo, não

Invento textos bíblicos,

Pois não forçarei gente

Crer, a fim de ficar rico

 

Ao edificar um Templo

Suntuoso às custas

Dos meus seguidores,

Que a palavra escutam,

 

Mas não poderei fazer

Nada a favor do espírito

Que mora no seu corpo

Por existir no Distrito

 

Ou em outro lugar sim.

Se eu morresse agora

Em prol duma religião,

Esposa, filhos, noras

 

E netos, iriam chorar, 

Nada eu poderia fazer,

Pois morto não faz nada

E por que eu morrer,

 

Se eu sendo ainda vivo

Posso auxiliar a Família

Dia e noite, noite e dia,

Ainda numa difícil trilha?

 

Apregoar a Boa Notícia

Em nome de Jesus Cristo,

Faz bem para a alma,

Contudo, fazer sacrifício,

 

Só vamos deparar com

Sofrimento ou morte.

E Jesus veio dar Vida,

E nos trazer boa Sorte.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...