terça-feira, 30 de março de 2021

PACIENTE DO CAPS SE SENTIU TÃO EM PAZ QUE COCHILOU A PONTO DO CELULAR CAIR DA MÃO

 


 

Mário Querino  30/03/2021

Hoje, cheguei no CAPS

E o meu Psicólogo já

Estava sim atendendo,

Comecei a usar celular,

 

É claro, já relendo sim

Uma poesia contente.

Daí acabei cochilando

E chegou de repente

 

Um cochilo mais forte,

Que tomei um sustão,

A ponto do meu

Celular cair da mão.

 

Obviamente alguém

Ali falou bem assim:

“Como cochilar aqui

Onde dizem ser ruim?”

 

Simplesmente objetei:

Sempre onde estou

A Paz reina no espaço

E é aumentado o Amor.

 

Pois quando percebo

Que o ambiente é sim,

Crítico ou mais pesado

Para muitos e pra mim,

 

Eu invoco o Espírito

Santo, e tudo muda.

E quem estiver agitado,

Que nesse lugar durma.

 

Ora, ninguém é capaz

De cochilar em lugar

Onde há uma aflição,

Se consegui cochilar,

 

Porque estava em Paz

E cônscio dos amigos,

Ainda muitos achando

Que éramos excluídos

 

Dessa Sociedade que

Vive preconceituosa

E discrimina a gente

Que vê trilha perigosa.

 

Quando o Senhor quer,

O nosso viver se acha  

Num ambiente repleto

De Paz, Amor e Graça.

 

É claro, se eu cochilei

Entre especiais da vida,

Porque eu estava sim,

Numa área de amigas

 

E amigos. Então dou

Glórias ao meu Senhor,

Por ter me levado

Até ao CAPS por amor

 

E reconhecimento sim,

Que a vida é de altos

E baixos na Terra

Onde tomo o espaço.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...