segunda-feira, 22 de março de 2021

QUEM SE EXPÕE DURANTE O DIA, ACHA QUE ESTÁ LIVRE DO VÍRUS DURANTE A NOITE? QUEM É MAIS BESTA, O VÍRUS OU A PESSOA?

 



Mário Querino 22/03/2021


Hoje, meu assunto é

Realmente polêmico,

Mas vou redigir assim,

É assim que eu penso.

 

Então, quem não quer

Ler algo polêmico, saia

Pelo menos agora sim,

Da minha página, vaia

 

Não vai não, modificar

Meu modo de redigir

Nesta segunda-feira,

Pois hoje, eu já resolvi

 

Redigir algo polêmico,

Mas é nossa realidade.

Ora, doa a quem doer,

Melhor é a Sociedade

 

Procurar entender isto:

Qual inteligente e sábio

Que ousa afirmar que

Covid-19 vive enganado

 

No nosso bom planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Quem acha que o Vírus

Ficará a noite inteira

Só, nas ruas e praças

Das minhas Bananeiras?

 

Ora, sou muito louco,

Todavia, entendo que,

Como você fica na rua

O dia inteiro, com você

 

O Corona Vírus seguirá

Você até a sua casa,

E quando você entrar,

Ele dando gargalhada

 

Entra contigo também,

E ainda diz: “Ó Besta!

Acha que ficarei na rua

Solitário? Uso a cabeça,

 

Pois não sou tão burro

Como os inteligentes

E sabidos acham que

Sou entre esta gente.

 

Isto é só conversa para

Criança dormir.” Ora,

Quem ousa falar sobre

A falta do Vírus agora,

 

Ainda botando o povo

Para dentro de casa

Durante a noite toda?

Será que o Vírus nada

 

Percebe sobre o teor

Que estão usando sim,

As autoridades do país?

Será que ele em mim

 

Não vem para casa,

Quando deixo a praça

Ou a rua que passei

O dia repleto de graça,

 

Vendendo, comprando

E falando com gente

Que pode ser também

Uma pessoa doente?

 

Amigos e amigas, vejo

Que o ser humano está

Mais atrasado do que

O Vírus, e posso provar.

 

Como eu vou afirmar

Que sou tão inteligente

E sabido, e uso a ideia

De um animal inocente,

 

Que passa o dia inteiro

Com um temível Vírus,

E durante a noite acha

Que já estar tranquilo,

 

Se o próprio Vírus vai

Grudado no seu corpo?

Ora, para engolir essa

Ideia, só sendo louco.

 

Eu acho que nem louco

Engole não, pois eu sou

Considerado um aqui,

E engolindo não estou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Com a confiança de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu mestre.” (Santa Faustina)

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...