sábado, 27 de março de 2021

COM SABEDORIA E INTELIGÊNCIA NINGUÉM CAI EM ARAPUCA DO DIABO

 


 

Mário Querino 27/03/2021

Numa cidadezinha havia

Uma mulher pobre, mas

Era inteligente e sabida,

E encantava até rapazes.

 

Daí então, um senhor viu

Que a mulher era sabida

E sim, muito inteligente,

E isso despertou na vida

 

O grande interesse seu,

A ponto de ficar ligando

Somente para lhe seduzir.

Mas ela vivia lhe falando:

 

“Sou uma mulher casada,

Tenho um bom marido,

E o amo há muitos anos,

Ele não merece ser traído

 

Agora depois de passar

Nossa fase da mocidade.

Então, pare de me ligar

Para nossa boa amizade

 

Não ficar complexa aqui

No planeta Terra,

Sobretudo nesta cidade,

Meu bom pé de serra.”

 

Mas o senhor continuou

Fazendo as suas ligações,

E o caso foi lhe deixando

Entre as complicações

 

Que mais tarde tudo iria

De água abaixo na vida

Que tinha com o marido.

Como era mulher sabida,

 

Chamou seu marido sim,

E falou todo o argumento,

É claro, tintim por tintim,

O marido de pensamento

 

Votado ao Senhor Deus,

Analisou o teor e disse:

“Mulher, eu te amo sim,

Mas não perca a ledice

 

Da vida, pois vamos sim,

Fazer um bom negócio,

E Deus vai assinar ditoso

O plano, pois fazer posso,

 

Para tirar essa tentação

Da sua vida na Terra,

Sobretudo nesta cidade,

Nosso bom pé de serra.

 

Sabemos que a esposa

Desse senhor é mestra,

E sustenta ele, contudo,

Ele faz o que não presta.

 

Ora, vamos fazer agora

Uma boa combina sim,

Que ficarás livre dele

E mais cientes sobre mim.

 

Então, quando o senhor

Lhe ligar novamente,

E eu já estiver em casa,

Atendas feliz e contente,

 

Após mandes falar tudo

Que ele sente no coração,

E quando ele terminar

Dirás com boa satisfação:

 

‘Meu amor, tudo certo,

Podes vir morar comigo.’

E se ele perguntar assim:

‘Ó mulher, e seu marido,

 

Não vai querer me matar,

Quando eu chegar aí?’

Dirás para ele somente

Isto: ‘Não. Vivemos aqui

 

Na minha singela casa,

Obviamente numa boa,

E meu marido vai morar

Ditoso com a sua varoa,

 

Eu já combinei com ele.

Agora, você precisa ralar

Para me dar vida boa,

Senão, nada adiantará,

 

Eu trocar o meu marido

Que tanto me ama e fica

Lidando dia e noite para

Me vê feliz, por parasita’.”

 

Daí o senhor nunca mais

Tentou seduzir a mulher.

Pois ela aprendeu com

O Lente Jesus de Nazaré:

 

“Submetei-vos pois a Deus,

Mas resisti ao diabo, e ele

Fugirá de vós.” (Tiago 4.7)

Só isto tirou a ilusão dele.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Jesus falou ainda: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida’.” João 8.12





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...