domingo, 14 de março de 2021

ORA, QUANTO MAIS INJUSTIÇA, MAIS COVID-19 NO MUNDO MODERNO

 


 

Mário Querino 14/03/2021

O mundo ainda tem

Algo de bom pra dar

A quem rala com fé,

Amor e sem esbanjar.

 

Agora, querer curtir

Num tempo deste

Em que vivemos sim,

Sem algum interesse

 

De fazer alguma coisa

Pra conquistar a vida

Com bens adquiridos

Sem lesar as amigas

 

E amigos do planeta

Intitulado Terra,

Isso faz parte de mim

No bom pé de serra

 

Onde já tenho ralado

Feito pessoa sabida

Que olha para o Céu

E agradece por Marisa,

 

Porque por meio dela

Tenho uma boa visão.

Então, não é complexo

A gente viver no Chão

 

Sempre lidando na boa,

Sem lesar as amigas

E os amigos na Terra,

Onde surgiram, Marisa,

 

O Mário Querino sim,

O Alejandro, o Acaz,

A Vanessa, a Luisiane,

O Brad e surgirá mais,

 

Como a Maya que virá

Para somar, isto é

Uma coisa muito boa.

E por Jesus de Nazaré,

 

Ainda entendo que,

O mundo pode dar

Coisas boas para ti

Ou para mim, se ralar.

 

Agora, se continuar

Como estou notando,

Breve entraremos

Num colapso, sendo

 

O fim da picada sim.

Ora, agora, já indago:

Por que fechar algo

E na rua ser liberado?

 

Por que muitos são

Obrigado a trabalhar

E outros ganham sim,

Muita grana sem ralar,

 

Por causa da Covid-19,

Que o povo não tem

Nenhum medo dela,

Na hora de ficar bem

 

Numa fila de receber

Dinheiro, nos bródios

E em tudo mais aqui?

Com isso eu doido.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus


"Submetei-vos pois a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4.7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...