domingo, 28 de março de 2021

O QUE FAZ A PESSOA SER FELIZ NA TERRA? SIMPLESMENTE, GANHAR O PÃO DE CADA DIA SEM ATROPELAR O SEU IRMÃO E NEM SACRIFICAR OS ANIMAIS SEM NECESSIDADE

 


 


Ontem, eu terminei

De roçar a Estrada

Que nos leva felizes

Sim, até à nossa casa

 

Que fica na Chácara

Santa Maria, onde eu

E a Família ficamos

Trabalhando e a Deus

 

Pedindo graças e paz,

E claro, agradecendo

Por tudo que Ele dá

Pra ficarmos vivendo

 

Ditosos neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Ora, ontem, foi um dia

De muita satisfação,

Estiveram na Chácara

Alejandro, Acaz e João,

 

E claro, eu também.

João é o meu irmão,

Mais novo, e foi sim

Nos visitar. Daí então,

 

Passamos a manhã

Batendo sim um papo,

E as horas passaram

Velozmente no espaço

 

Intitulado Chácara

Santa Maria. Isto é sim,

A melhor dádiva que

O Senhor dá para mim

 

Neste planeta onde

Vivo para trabalhar

E ganhar o meu pão

Sem carecer atropelar

 

Os parentes, amigos

E patrícios na Terra,

Mormente do Distrito,

Meu bom pé de Serra.

 

Então, devo agradecer

Ao Senhor meu Deus,

Pois sem a sua ajuda

E amparo, na Terra eu

 

Nada era, nada eu sou

E nada eu serei não.

Ele é dono de tudo que

Há sob e sobre o Chão.

 

E “acabou”, como dizia

O povo de Pindobaçu,

Não sei se isso também

Era raciocinado por tu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 28/03/2021

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...