domingo, 21 de março de 2021

QUANDO SE FAZ UMA AÇÃO VOLUNTÁRIA, DEUS APRECIA COM MAIS PRECISÃO

 


 

Caminho que liga Distrito de Bananeiras à Bananeira dos Pretos 

O meu dia de domingo

Está sendo excelente,

Pois rocei o caminho

Onde passa esta gente

 

Fazendo a caminhada.

É claro, o caminho leva

O povo de Bananeiras,

E com alegria entrega

 

Para o outro povoado

Bananeira dos Pretos.

Como o mato já estava

Deixando insatisfeito,

 

Utilizei o dia do Senhor

Pra fazer esta caridade,

Que eu também já fico

Repleto de felicidade.

 

Então é melhor fazer

O bem para este povo

Do que ficar de mente

Vaga sem a paz e gozo.

 

Este caminho já ficou

Mais aberto e claro.

Então, isto já faz bem

As pessoas, sei, é raro

 

Um labor voluntário,

Mas tenho o prazer

De ajeitar caminhos

Onde já passa você.

 

Ora, como eu quero

Que gente abra trilha

Pra mim, quero abrir

Para você e família

 

Que precisam passar

Por caminho aberto

Tintim por tintim, vá

E volte com sucesso.

 

Tenhamos segurança

Em atalho nordestino.

Trabalho na Chácara

Santa Maria, domingo

 

Faz eu ver mais bonita

E agradar as pessoas

Que fazem caminhada

Achando a trilha boa.

 

Ora, trabalho nos dias

Úteis para a Prefeitura,

Contudo, no sábado

E domingo, por cultura,

 

Eu trabalho para mim

E para o povo também.

Por isso estou vivendo

Satisfeito e muito bem

 

Com meu jeitão de ser.

É uma cultura natural

Que eu tenho desde

Criança, sabe o pessoal

 

Que viveu e vive aqui

No Distrito de Bananeiras.

Ora, prefiro roçar estrada

Do que fazer besteiras...

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 21/03/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...