terça-feira, 30 de março de 2021

POETA MÁRIO QUERINO FAZ A SUA PRIMEIRA VISITA DO CORRENTE ANO NO CAPS NOVA ESPERANÇA DE PINDOBAÇU

 


 

Psicólogo Tácio e Poeta Mário Querino 30/03/2021

Fazia um ano em que

Eu visitei o CAPS sim,

Estava com saudades,

Isto não foi para mim

 

Algo bom pra esta vida

Que me leva na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, hoje, eu estou

De volta para eu rever

Meus amigos do CAPS,

Pois Deus faz eu fazer

 

Esta maravilhosa visita

Para eu dialogar sim,

Com o Psicólogo Tácio,

Que já orienta a mim

 

Com prazer, satisfação

E com profissionalismo,

Pois o Psicólogo Tácio

É sim um doutor amigo.

 

Hoje, graças ao Senhor

Deus e Jesus Cristo,

Já tive a oportunidade

De deixar meu Distrito

 

Para visitar a sede sim

Do meu bom Município

Intitulado Pindobaçu,

É muito bom fruir disto.

 

Então, não tem coisa

Melhor do que visitar

O CAPS Nova Esperança,

Porque é nesse lugar

 

Que eu aprendi a viver

Entre amigos e amigas,

Sobretudo ao lado

Da minha Varoa Marisa,

 

De Alejandro, de Acaz,

De Luisiane, de Vanessa,

De Brad e Maya que vai

Nascer no bom Planeta

 

Intitulado Terra. Como é

Implexa a nossa mente,

Um Psicólogo faz bem

Dialogar com a gente.

 

Claro, tem gente que é

Ainda ignorante sim,

E acha que o Psicólogo

É pra louco, isto é ruim,

 

É falta de Inteligência

E Sabedoria na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porque quem já é sim,

Louco, não carece mais

De ajuda do Psicólogo,

Pois não sabe o que faz,

 

Perde o seu tempo sim,

O Doutor que conversa

Com um louco que só

Deus na causa. Esperta

 

Gente, que a depressão

Está invadindo a Terra,

Principalmente aqui

Em meu pé de serra.

 

Então, já procure ajuda

Pro seu mal não ficar

Avançado e sem mais

Jeito. Por isso visitar

 

O CAPS é meu prazer,

Rever amigos e amigas

Faz parte desta viveria

Com a Varoa Marisa

 

E todos os demais sim

Que vivem na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agradeço ao Senhor

Deus, e que ele dê luz

Na trilha do Dr. Tácio

Em nome de Jesus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...