sexta-feira, 5 de março de 2021

QUEM DEIXA A VIDA REPLETA DE COMPLEXIDADE É A PRÓPRIA PESSOA QUE CATA NOVIDADES

 

Mário Querino 05/03/2021


Alguém indagou assim:

“Por que é tão implexa

A vida que Deus dá aqui,

Sobretudo para o Poeta

 

Mário Querino, que vive

Distante de tudo que faz

Mal e às vezes sofre sim,

Quando a coisa é incapaz

 

De se encaixar na mente,

Por precaução da vida

Que sempre lhe leva sim

Ao lado da Varoa Marisa

 

Neste tão vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

O que eu devo redarguir

Pra não fugir da verdade

E nem deixar também

Aqui a minha realidade?

 

Ora, a vida não é nada

Disso que você já pensa,

E sim, é o dom de Deus

Que fez com inteligência,

 

Sabedoria e tudo mais.

Portanto, eu encaro sim,

A vida como a melhor

Coisa que Deus dá a mim.

 

O povo pode até achar

Que é triste minha vida

Neste bom pé de serra,

Unido à Mulher Marisa.

 

Na verdade, na verdade

A minha vida é boa,

Ainda com altos e baixos,

Vivo entre as pessoas

 

Cônscio do que eu quero,

Mesmo quase fora disso

Que o mundo oferece...

Sobretudo meu Distrito.

 

Então, quem acha que

Eu estou com esta vida

Sem nenhum sentido

Na trilha com a Marisa,

 

Já está completamente

Iludido no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

É claro, eu compreendo

A situação de cada vida,

Mas procuro fazer sim

O melhor para a Marisa,

 

Porque foi por meio dela

Que a minha mente

Voltou a ser sim normal

Entre a Sociedade doente

 

Por causa de algo errado

Que nós já cometemos,

E às vezes não paramos

Para refletir, e sofremos

 

As consequências aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então a minha vida não

É assim tão complexa,

Apenas é uma percepção

 

Ilusória que tem o olhar

Negativo dos olhos teus.

Agora, já fique sabendo

Que a vida é dom de Deus,

 

E se é dom de Deus, vou

Viver como esta vida

Quer me levar na trilha

Justamente com a Marisa,

 

Alejandro, Acaz, Luisiane,

Brad, Maya e Vanessa,

E claro, com esta gente

Que habita no Planeta

 

Que Deus criou para nós,

E chamou de Terra.

Por isso já sou herdeiro

Deste bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então esta minha vida

Não tem complexidade

Com esta Mulher Marisa

 

E nem com a Família

Do Poeta Mário Querino,

Coerdeiro da Terra

Prometida pelo Divino.

 

Mário Querino - Poeta de Deus


“Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.” Pr 16.3


Um comentário:

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...