quarta-feira, 3 de março de 2021

QUANDO VIGIO A MINHA VIDA E DEIXO A DO PRÓXIMO EM PAZ, ME SINTO MAIS FELIZ

 


 

Mário Querino 03/03/2021

Ontem, dormi tranquilo

Com a boa expectativa

Que hoje deixaria feliz

A minha Varoa Marisa.

 

Por isso já me acordei

Antes das 4 horas sim,

Para me vigiar e orar,

E ainda pedir pra mim

 

Bom comportamento,

Pois sou um cara louco,

E preciso do Senhor

Para calmar um pouco

 

A mente e o coração

Que são apaixonados,

Românticos e ternos

Diante do povo amado

 

Que vive neste planeta  

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, como hoje já

É sim, quarta-feira,

Do mês de março de 21,

Já estou em Bananeiras

 

Vigiando a minha vida

E deixando o seu viver

Em paz, claro, do jeito

Que você pretender.


Pois Deus dá vida sim,

Para todos, é a gente

Quem decide como vai

Ser, triste ou contente.

 

Eu já passei um tempo

Iludido nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas já ficando louco,

Quase sem o retorno,

Deus me contempla

E diz: “Cara, és doido!

 

Tens muita vida para

Viver nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Então, ergues a cabeça,

Remas o barco ciente

Que ainda há tempo

Pra viveres consciente

 

Que a vida é um dom

Do Senhor teu Deus,

E o Senhor está sim,

Notado os passos seus.”

 

Daí parei para pensar,

E procurei o Psicólogo

E também o Psiquiatra,

E daí então, logo, logo,

 

A minha mente ficou

Aberta de uma forma,

Que até eu mesmo

Digo: a ilusão é droga

 

Que deixa a gente sim,

Assim fora do normal,

Da paixão, do romantismo

E da vida sentimental.

 

Mas como Deus é Pai,

E ama os seus filhos,

Dispôs a jovem Marisa

Para seguir meu trilho,

 

E “acabou”, como dizia

O povo de Bananeiras,

Quando vivia iludido

Ouvindo sim, asneiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...