domingo, 14 de março de 2021

NUNCA PERCA UM AMOR, POIS QUANDO SE PERDE, AINDA QUE QUEIRA VOLTAR, NÃO É MAIS O MESMO

 

Mário Querino 14/03/2021


 

Um cara namorou

Uma jovem para tirar

Proveito da inocência.

Daí deixou a esperar,

 

E nunca mais tinha

Procurado a jovem

Que ficou na ilusão.

Daí como tudo pode,

 

Ele se casou com

Outra, achando bem

Melhor e mais linda,

Mas o tempo vem

 

Sempre tendo sim,

Novidade para a vida.

Então, o cara indagou:

Ei, minha querida,

 

Não tem um tempo

Pra gente conversar,

E do nosso passado

A gente se lembrar?”

 

A mulher com saber

E muita inteligência

Respondeu para ele

Com a sua consciência

 

Honesta e amorosa:

“Ó meu amor, tenho

Tanto o que fazer,

Que eu não venho

 

Tendo nem tempo

Pra ficar lembrando

Do passado, coisa

Que já ficou de lado,

 

Sem nenhum sentido

Para a minha vida.

Já sou nova criatura,

A ilusão já foi excluída

 

Do meu caminho,

Ó cara, já estou sem

Tampo pro passado,

Vivo a mil, e não tem

 

Tempo pra nada não,

Passado é apenas

Um passado, ó cara,

Estou fora de problemas,

 

Graças ao Senhor Deus.

Então adeus, até

A eternidade, se lá

Jesus de Nazaré

 

Quiser nós 2 por lá,

Mas sem compromisso,

Pois no Céu não vou

Precisar de nada disso.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...