domingo, 14 de março de 2021

SEM TEMPO É IMPOSSÍVEL FAZER ALGO NO TEMPO QUE DEUS DÁ TEMPO PARA FAZER TUDO NO TEMPO QUE TEMOS TEMPO

Mário Querino 14/03/2021


 

Como o tempo passa

Como se fosse vento

Que passa na Chácara

Santa Maria! Já penso

 

Que o tempo se vai

Assim tão de repente

Que não dá tempo

Para que eu contente

 

Faça tudo que acho

Que já deveria fazer.

Porém isto não é bom,

Pois cada dia o viver

 

Tira o tempo que tem

Para algo de bom ser

Realizado nesta vida

Que pretendo fazer

 

Com amor e por amor,

E claro, por dinheiro,

Senão passo o tempo,

E meu tempo inteiro

 

Ficarei neste planeta

Intitulado Terra,

Sem fazer nada neste

Meu bom pé de serra.

 

Ora, se o tempo desse

Tempo para eu ter

Um tempo para fruir

Do tempo com prazer

 

Pelo tempo que Deus

Me dá tempo de ter

Nesta vida o tempo

De com Marisa viver

 

Mais um tempo de fé,

Paixão e romantismo

Do tempo considerado

Sim sentimentalismo,

 

Certamente o tempo

Em que aproveito bem

O tempo que o Senhor

Dá o tempo e também

 

Me dá com alacridade

Esta união durante sim

O tempo em que já vivi

Com Marisa feliz assim,

 

Se eu pudesse pararia

O tempo pra ter tempo

De fazer algo melhor

Que meu pensamento

 

Não há nenhum tempo

Disponível para refletir

E continuar usufruindo

Do tempo que eu aqui

 

Tenho para viver feliz

Durante a minha vida,

Que já tenho tempo

De fazer feliz a Marisa.

 

Então o tempo rápido

Passou, e claro, passa

Quando eu fico sim

Ralando lá na Chácara

 

Santa Maria. Então já

Ficando envelhecido,

E o tempo não espera

Se eu ficar esmorecido

 

Com esta boca aberta

Ou escancarada cheia

De dentes na calçada

Comendo a vida alheia.

 

Por isso o meu tempo

Voa ou passa rápido

Como um vento, e eu

Na Terra nada faço,

 

Quer dizer, o que eu

Ainda quero fazer sim

Ao lado de Marisa,

Que Deus dá pra mim

 

Realizar meus sonhos.

Então, trabalho com fé,

Amor, e por dinheiro,

Para eu comprar o café,

 

O almoço e meu jantar.

Se não precisasse disto,

Jamais eu iria querer

Dinheiro no Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Por isso já acho que

O tempo só quer sim,

Na minha vida correr.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

 

“Tudo posso naquele que me dá força.” Filipenses 4.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...