terça-feira, 2 de março de 2021

NINGUÉM CONFIE NA NATUREZA HUMANA, POIS PODE MUDAR APÓS UM SIM OU NÃO


 

Mário Querino 02/03/2021

A natureza humana

É muito complexa,

E com dom de artes,

Sobretudo poética,

 

Tenho sim notado

Que o ser humano

Muda de conduta

Quando já pensando

 

De fazer algo mais.

Hoje, eu amanheci

Ditoso com a vida,

Porém, só em ouvir

 

Uma citação contra

A minha vontade,

Já fiquei com a cara

Fora da realidade.

 

Ora, a minha mãe

Dizia com precisão:

“Gente é um bicho

 Que traz confusão  

 

Por nada na mente.”

Então, só agora eu

Estou entendendo

Esta gente que Deus

 

Criou diferente sim,

Dos outros animais.

Pois ao chegar esta

Idade que é demais

 

Para entender tudo

Que uma pessoa é

Capaz de discernir

O bem do mal, quer  

 

Agora, mudar ideias

De outras pessoas

Que já não querem

Fruir de coisas boas.

 

Mas, voltando, verá

Que não foi gente

Como deveria ser

Pra advertir a mente

 

Que pensa em algo

Completamente fora

Do preceito familiar,

Daí então, toda hora

 

Vem aconselhar sim

As pessoas que são

Já cônscias do viver

Vivido na ocasião

 

Quando eram ainda

Jovens. Isto dá sim,

A crer que esta vida

Não é não, tão ruim,

 

Porque se sofremos,

É por culpa de nós,

E não do nosso Deus,

Que ouve nossa voz

 

E atende no tempo

Seu. Porém a gente

Quer tudo nas mãos,

Por isso impacientes

 

Fazemos besteiras

Achando que somos

Felizes aqui na Terra,

Cantinho baiano.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...