quinta-feira, 11 de março de 2021

A MINHA MÃE JÁ DIZIA: “INGRATIDÃO TIRA A FEIÇÃO

Mário Querino 11/03/2021


O caminho da vida é

Complexo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Isto dá a entender

Que para andar feliz

É precioso saber viver

Pelas trilhas do país,

 

Mormente do Brasil.

Às vezes eu até fico

Vigiando e orando

No querido Distrito,

 

Lugar onde eu nasci,

Cresci e ainda eu vivo

Trabalhando em prol

De amigas e amigos

 

Que seguem também

Vivos ao meu lado.

Então, eu acho a trilha

Que tenho andado

 

Até agora, já ensinou

Como eu viver na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Ora, tem gente que vê

O caminho desta vida

Fácil, e por não saber

 

Viver com as ocasiões,

Acaba complicando

Os seus passos, claro,

No cantinho baiano,

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E permaneço até hoje,

Sem vontade de sair.

 

Mas tudo tem um fim,

E ainda uma desculpa.

Então, por mais amor

Que haja e mais luta,

 

A gente pode perder

A satisfação e o apego.

Mãe dizia: “Ingratidão

Tira a feição.” Mesmo

 

Eu tendo tudo nesta

Terra ou nesta vida,

Só não fui me embora

Por amor a Marisa.

 

O que sente o corpo,

A alma e meu espírito,

Não está no Gibi não,

O Senhor Jesus Cristo

 

Me sonda e sabe sim,

O que sente o coração

Deste cara apaixonado,

Pelo cantinho do sertão

 

Intitulado Bananeiras,

Porém, infelizmente,

A dor é tão profunda

Que me deixa doente

 

No agradável planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo sim humilhado,

Entre a Comunidade

Que, já viu no passado

 

Este cara como gente,

E agora como nada.

Então, o sentimento

Me faz na terra amada

 

Perder todo o gosto

De viver, para viver

Satisfeito entre todos

Que já vi aqui nascer,

 

Crescer e seguir vivo.

O caminho desta vida

Muda sem nada dizer,

E só a Mulher Marisa

 

Faz eu aqui continuar

Com esta minha vida,

Apaixonada, romântica

E sentimental. Marisa

 

É a razão do meu viver

Aqui em Bananeiras,

Descartado, humilhado

E sem mais brincadeira

 

Com os velhos amigos,

Que me faziam rir

A ponto de eu chorar

Por não controlar aqui

 

As piadas que a gente

Ouve e conta entre

Amigos e amigas sim,

Mas me sinto doente,

 

Só o Senhor na causa,

Deus é dono de tudo

Que há no Céu e Terra,

Acho até um absurdo,

 

Gente querer a posição  

Do Senhor Jeová,

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há.

 

Às vezes paro e penso:

Será que eu estou

Sendo tão humilhado

Como já foi o Senhor

 

Jesus Cristo no Planeta

Intitulado Terra,

Ou é somente coisa

Que vem nesta cabeça  

 

Que pensa no melhor

Em prol do povo?

Sendo coisa delirante

Ou não, o meu gozo

 

Já foi de água abaixo,

E não vale mais não,

Regressar as ideias,

Já se foi a satisfação

 

Que eu tinha aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Hoje estou vivendo

Por viver, e “acabou”

Como viviam dizendo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...