sexta-feira, 5 de março de 2021

ENQUANTO AS PESSOAS BUSCAM VIDA DE STATUS E UFANIA, PARA MIM UM RECANTO ME TRAZ ALEGRIA

 


 


Hoje, passei o dia ditoso

Na Chácara Santa Maria,

É claro, esteve comigo

A Marisa neste bom dia,

 

Também esteve por lá,

Alejandro, Brad Galvão,

Acaz, Lucinha, Bianca

E Alice. Ora, a satisfação

 

Foi de tamanha ledice

Que os nossos corações

Viveram sim momentos

De muitas emoções.

 

Pois passar um dia por

Lá, extirpa a estricção,

Que a gente se depara

Por causa da agitação

 

Que há nas ruas daqui.

Então, viver no recanto,

Em paz, não há dinheiro

Que pague. E enquanto

 

Deus me der no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu amado pé de serra,

 

Esta vida que me lava

Junto à minha Família,

Não procuro sacrifício

E nem sair desta trilha.   

 

Por que eu já passei sim,

O dia na Chácara Santa

Maria? Porque ontem

Foi um dia sim de tanta

 

Exultação no coração

Do Poeta Mário Querino,

Pois o Município fez anos  

No cantinho nordestino.

 

Ora, todo o meu stress

Já adquirido, vejo sair

Quando eu chego lá

E começo a refletir

 

As nossas lindas serras,

O verdear dos vegetais,

O nadar dos dois peixes

Na cisterna, os animais

 

A berrar ao redor sim,

Aves cantando ditosas,

E outros bichos de Deus

Que são também obras

 

Feitas por suas mãos

Divinas, sobretudo,

As pessoas que fazem

Caminhadas com tudo,

 

Melhor dizendo, com

Todo vigor e satisfação,

Na trilha que liga sim

A Bananeira da região

 

De Antônio Gonçalves

Com as Bananeiras

De Pindobaçu, Bahia.

Lá passo a vida inteira

 

Contemplando obras

Feitas por mãos divinas.

Então para viver feliz é

Deus quem determina.

 

Por isso nesta terrinha,

Com a delicada Marisa,

Ainda não busco não,

Outro Céu, pois a vida

 

Aqui na Terra me faz

Feliz, e após esta vida,

Não sei se serei ditoso,

Assim, com a Marisa.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 05/03/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...