sábado, 20 de março de 2021

A VIDA SEMPRE FOI, É E SERÁ REPLETA DE SONHOS, E SOU SONHADOR

 


 


Nesta noite eu sonhei

Que alguém me agitava,

Quer dizer, o que fazia

Contra mim, contrariava

 

Meu coração no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.


Daí me acordei sim,

Olhei no relógio meu,

E já marcava 3 horas

E 26 minutos. Ó Deus,

 

Por que me veio este

Sonho contra a vida

Que eu tenho ao lado

Da minha Sra. Marisa?

 

Por que na hora em

Que eu estou na boa,

Alguém faz eu sonhar

Para eu julgar pessoas

 

Que já me fazem mal

Durante a noite sim,

Que tenho pra dormir

E Marisa junto a mim?

 

Será que as pessoas

Não têm consideração

Para comigo e o labor

Que tenho no sertão?

 

Será que tudo isso que

Fizeram durante sim

O meu sono atribulado,

Não viverão até o fim

 

Neste vasto planeta  

Intitulado Terra,

Com alma angustiada

Aqui neste pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo o tempo inteiro

Ralando pra conseguir

 

Ambientes agradáveis,

Tanto para a Família

Quanto pra este povo

Que segue esta trilha?

 

É claro, eu acho sim,

Um absurdo alguém

Ousar fazer esse mal

Em sonho que vem

 

À minha cabeça sim.

Mas tomara que seja

Somente um sonho

Na terrinha sertaneja.

 

Que Deus revele tudo,

Tudo que sobrevém

Naquilo que eu estou

Sendo líder também.

 

Nesse mesmo horário

Em que eu me acordei

Caiu uma boa chuva,

Que eu até fotografei.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 20/03/2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...