sábado, 6 de março de 2021

SE O MUNDO PARAR, BREVE TERÁ UM COLAPSO

Mário Querino 06/03/2021


O mundo não para

E nem deve parar,

Senão, vamos ter

Colapso neste lugar

 

Intitulado Terra.

Quem vê que isto

Pende de homem,

Já tem então visto

 

Que não tem nada

A ver com a vida...

Porém, eu percebo

Que, sem a Marisa

 

Sou obrigado a ser

Uma criatura viva,

Mas o meu coração

Trará sim a Marisa,

 

A ponto da mente

Não ficar tranquila.

Pois os aforismos

Trarão a coisa sigila

 

Que somente Deus,

Poderá tranquilizar

Os meus passos

Neste amado lugar

 

Que faz parte sim

Do planeta Terra,

Titulado Bananeiras,

Ora, meu pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E estou ditoso da vida,

Com paz, amor, ledice

E fé ao lado de Marisa

 

E de toda esta gente

Que habita na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, quem quiser

Sair daqui, por ser fiel,

Já pode ir tranquilo

Conviver lá no Céu,

 

Porém, tenho que ser

Paciente, e tolerante,

Quando Deus quiser

Eu seguirei avante,

 

Obviamente só e livre,

Pois pra entrar no Céu

Não dependerei não,

De gente, e sim, ser fiel

 

Ao Senhor nosso Deus

E crer em Jesus Cristo,

Anunciar o seu nome,

Sem pensar em ser rico,

 

Pois a melhor riqueza

É fazer o bem na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E “acabou”, como dizia

O povo de Pindobaçu,

Já visando ser melhor

Do que eu e tu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Jesus falou ainda: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida’.” João 8.12    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...