terça-feira, 23 de março de 2021

TODO SER HUMANO É CAPAZ DE SE CONTER, IMAGINA QUEM JÁ É DOUTOR!

 

 

Mário Querino 23/03/2021

Eu, Mário Querino,

Parei para pensar,

Falar e ainda agir

Neste meu lugar.

 

Daí me veio vários

Pensamentos sim,

E falei algo dúbio,

É claro, para mim.

 

Graças ao Senhor,

Que somente foi

Pensamento, dito

E não fato depois.

 

Isto é muito bom,

A gente controlar

Os pensamentos,

Ainda vindo falar,

 

Mas não praticar.

Ora, dá a entender

Que o homem é

Capaz de se conter,

 

Claro, quando tem

Como conselheira

A Palavra de Deus.

Ora, em Bananeiras,

 

Não penso, não digo

E nem pratico algo,

Antes de consultar

Meu Livro Sagrado,

 

Obviamente minha

Bíblia, que pra mim

É a Mestra que guia

Meu viver até o fim.

 

Ora, quando estou

Confuso nesta vida,

Eu paro, tomo água

E consulto a Bíblia.

 

Daí então, tudo vai

Clareando e tenho

Uma boa saída sim.

Por isso eu venho

 

Trazendo na sacola

A Palavra de Deus,

A Bíblia Sagrada sim,

Pois ilumina o meu

 

Caminho e abre sim,

Os meus olhos aqui

Onde nasci, cresci

E existo para redigir

 

Poesias com o jeitão

De caipira na Terra,

Sobretudo no Distrito,

O amado pé de serra.

 

Então a minha ideia

É que a pessoa pode

Evitar qualquer mal,

Sobretudo, Covid-19.

 

Você pode indagar:

“Cara, como eu fugir

Desse tal vírus? Ora,

Ainda eu nunca ouvi  

 

Uma forma de evitar,

Pois é um vírus forte

Que leva qualquer

Pessoa até à Morte.”

 

Se obedecer o que

O Sistema de Saúde

Está determinando,

A sua boa atitude

 

Faz com que o vírus

Não se grude em ti.

Mas se for impulsivo,

Jamais vai dele fugir.

 

Claro, não medra ter

Medo da Covid-19,

Pois tudo é permitido

Por Deus, se ele pode,

 

Porque você já deu

Chance para ele sim,

E obviamente, ele

Não vai achar ruim,

 

Ele ama as pessoas

Que estão com o pé

Na cova, só empurra.

Daí fica famoso até

 

Entre os inteligentes

E sabidos da Terra,

Sobretudo no Distrito,

O amado pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo sim, sem medo

Da tal Covid-19 que

Não expõe o segredo,

 

Para os homens não

Lhe darem logo o fim.

Por isso Covid-19 está

Deixando o povo ruim.

 

Ora, somente assim,

O povo já se lembra

Do Senhor Jesus Cristo,

Que resolve problemas.

 

Pois Ele mesmo falou:

“Porque sem mim nada

Podeis fazer.” Homens

Na sua grande jornada,

 

Já tentaram, tentam

E vão tentar resolver

Este grande problema,

Porém, não vão fazer

 

Essa tal Covid-19 sair

Do planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Eu, Mário Querino,

Penso, comento e ajo

De uma forma gentil,

Mas existe um adágio:

 

“Terra de sapo, de cócoras

Com ele.” Se a corrupção

Já invadiu toda a Terra,

E ainda atinge o coração,

 

A Covid-19 é um motivo

Ou um dos motivos sim,

Para as pessoas pararem

De fazer algo tão ruim...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a terra.” 2 Crônicas 7.14  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...