terça-feira, 16 de março de 2021

ENTRASTE NUM PROBLEMA, PROCURAS UM PROFISSIONAL DA TUA CONFIANÇA

 


 

Mário Querino e Marisa Galvão 16/03/2021

Quando o homem acha

Que definirá problemas

Com a sua própria força,

Logo entra em dilemas

 

Que não é fácil se sair

E então ficar na boa.

Vejo que é melhor ter

Fé e crer na pessoa

 

Do Senhor Jesus Cristo.

Realente, quando se vai

A simplicidade da vida,

Logo o orgulho se sai

 

Bem. Ora, daí o coração

Começa a se endurecer

E os velhos amigos são

Imêmores, isso pode ser

 

Um perigo pra essa vida

Que tinha seus amigos,

E por motivo do achar

Que já está evoluído,

 

Os velhos amigos ficam

Rejeitados por sua vida.

E como eu necessito ter

Alguém como é Marisa,

 

A melhor coisa é amá-la

E devo valorizá-la aqui

No planeta Terra

Onde eu nasci, cresci

 

E estou vivo até hoje,

Quer dizer, até agora.

É óbvio, quando se vai  

Uma amorosa senhora

 

Na trilha de um homem,

Deus fulgura a mente

E quebranta o coração,

Isto é bom para a gente,

 

Quer dizer, para mim

Que adoro ao Senhor

Meu Deus Pai, de todo

O coração. Então estou

 

Ligado no Senhor Deus

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra.

 

Ora, devo me humilhar

Para entender melhor

Que, a vida é boa aqui

E breve tornarei ser pó.


Então, por que querer

Ser melhor que outros

Seres vivos nesta Terra,

Se este nosso tal corpo

 

Não serve para nada,

E nem para alimentar

Os bichos que ficam

Com fome vai prestar  

 

Depois da gente morto?

Afinal de contas, se não

Enterrar com urgência

Dentro de um caixão,

 

Até os filhos terão sim,

Nojo do nosso corpo,

Obviamente, rejeitarão

Com saudades e loucos

 

Para enterrarem logo,

Senão, os comentários

Começarão a surgir:

“Está fedendo o Mário!”

 

Então, é bom a gente

Ser simples ou humilde,

Só assim teremos vidas

Boas, ditosas e livres

 

Para voarmos sim, como

Pássaros que cantam

Felizes da vida, que seus

Cantos nos encantam.

 

Já entraste em problema,

Procuras um profissional

Que te dar uma garantia,

E te deixará feliz no final,

 

E “acabou”, como dizia

Este povo de Pindobaçu.

Já me achas tão ditoso?

Eu queria ser como tu,

 

Mas preciso ser como eu,

Foi assim que Deus fez.

Quem sou eu pra mudar,

Não me acho bem? Talvez,

 

É culpa minha no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” Miquéias 6.8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...