quarta-feira, 31 de março de 2021

EM TUDO QUE PARAMOS PARA PENSAR, FALAR E PRATICAR, UM DIA VIRÁ À TONA PARA NOS ALEGRAR OU NOS FRUSTRAR

 


 

Mário Querino 31/03/2021

A mente da gente é

Um computador sim,

Se a gente não salvar

Tudo tintim por tintim,

 

A gente já perde o fio

Da linhada, como dizia

A minha saudosa mãe

Quando no dia-a-dia

 

Se preocupava aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, é bom a gente

Vigiar e orar antes  

De parar para refletir,

Falar e ser atuante.

 

Porque a gente para,

Pensa, fala e faz sim,

Algo que mais tarde

Vai tintim por tintim

 

Engolir já sem querer.

Parou, pensou, falou

E fez, mas sem vigiar

E nem orar. Tudo ficou

 

Para trás, mas alguém

Vai fazer vir à tona sim,

E tudo será complexo,

Para você e para mim.

 

Porque tem gente com

Desenvoltura e rasteia

Tudo que ficou pra trás,

Sobretudo a vida alheia.

 

Ora, é bom e agradável

Viverem unidos os irmãos,

É como o óleo precioso

Na cabeça, com direção

 

À barba, claro, a barba

De Arão. Por isso faz

Bem nos vigiar e orar

Falando com Deus Pai.

 

Pois a mente é o órgão

Que grava tudo na vida,

Mas se não salvar pode

Olvidar, e gente sabida

 

Entrar em algum tempo

E querer rastear tudo,

E no final das contas,

O povo vê o absurdo,

 

O que a gente fez, faz,

Ou para a fim de refletir

O que vai falar e praticar,

Sobretudo onde nasci,

 

Cresci e estou vivendo

Fazendo serviços gerais,

Depois de ter investido

Na Faculdade meus reais.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” Isaías 26.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...