sexta-feira, 26 de março de 2021

O TEMPO PODE ACABAR PARA UMA AÇÃO, MAS A VIDA SEGUE COM OUTRAS ATIVIDADES

 

Mário Querino 26/03/2021


Hoje, já é sexta-feira,

Último dia de ação

Pública para eu fazer,

Porém, com satisfação

 

Já seguirei sim avante,

Pois a vida continua

Ainda eu não ralando

Debaixo do Sol na rua,

 

Eu preciso trabalhar

Na Chácara Santa Maria

E em outros lugares,

Claro, com a Sabedoria

 

E a Inteligência que

Deus me dá na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E viverei até morrer,

Quer dizer, eu penso,

Mas não sei, e saber

 

Ainda não pretendo,

Pois o porvir só cabe

Ao Senhor meu Deus,

Que de tudo já sabe.

 

Porém, enquanto sou

Vivo e tenho a força

Pra fazer algo na vida,

Ainda vendo a louca

 

Pandemia que está

Fechando tudo, até

A Casa do Senhor

Jesus de Nazaré,

 

Claro, por falta de fé

E de consideração

Ao seu grande poder

Que dará a Salvação.

 

Agora, eu indago sim:

Por que não fechar

As casas do Dinheiro,

Onde Covid-19 está

 

24 horas nas cédulas

Ou moedas? Por que

O povo confia mais

Na Grana do que ser

 

Um assíduo na Casa

Do Senhor Jesus Cristo,

Onde Covid-19 não

Tem o compromisso

 

Para com esse povo

Que serve de corpo,

Pensamento, espírito

E ainda de bom gosto

 

Ao Mestre Jesus Cristo?

Por que ruas e praças

Continuam repletas

De gente? Lá não passa

 

Essa tal de pandemia?

Qual razão do crente

Ter medo de ir a Casa

De Deus, e ir sempre

 

À Caixa Econômica,

Ao Banco e à Lotérica,

E ficar na fila 2 ou mais

Horas? Explique ao Poeta

 

Neste dia de sexta-feira,

Que ainda estará na rua

Embelezando as árvores

Defronte a casa sua.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Não se preocupe com suas falhas, no que tentou fazer, mas no que ainda é possível realizar.” (São João Paulo II)  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...