segunda-feira, 29 de março de 2021

NÃO HÁ COISA MELHOR PARA QUEM NÃO QUER TRABALHAR DO QUE ESSE TAL DE CONFINAMENTO

 


 

Mário Querino 29/03/2021

Ontem, depois da lida

Pesada sim, na Chácara

Santa Maria, me deitei

As 23 horas com graça

 

E muita satisfação sim,

E dormi até as 3 horas

Da madrugada de hoje.

Então, já estou agora

 

Redigindo poesia que

Já me leva à felicidade

E a me perguntar sim:

Por que fechar cidades

 

Por causa da Covid-19?

Pois pelo que eu vejo,

Não está adiantando

Nada para os sertanejos.

 

Porque sempre onde

Eu vou, estão juntos,

Não dentro dos bares,

Todavia, eu já assunto

 

Que os bares fechados

O consumo é mais sim,

Do que se estivessem

Abertos, e isso é ruim

 

Para as cidades pacatas.

Mais uma indagação

Eu faço para saber sim,

Sobre essa tal situação:

 

Será que o vírus vai ser

Besta, para morrer sem

Tomar algum veneno?

Será que, se eu também

 

Não tomasse o remédio

Para me fortalecer

E esse tal Corona Vírus

Não deixasse eu viver,

 

Estaria redigindo poesia

Após ter vigiado, orado

E pegado a Bíblia pra ler

Alguns textos sagrados?

 

Já na minha concepção,

O doente que não tem

O remédio para tomar,

Pode morrer também,

 

Que fechem as cidades

Ou que prendam o povo,

A doença se torna pior,

Porque o nosso gozo

 

Ficará sim sobrepujado

E a tal depressão virá.

A vida ficou pra ser livre

E o doente para tomar

 

Tópicos, senão morrerá.

Ora, eu já fiquei 20 dias

Preso em casa, por testar

Positivo, mas a alegria

 

Do meu coração se foi

De água abaixo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, só fiquei preso

Para cumprir a ordem

Do Sistema de Saúde,

Sobre essa Covid-19.

 

Mas sinceramente, foi

Um tempo desta vida,

Que quase eu deixei

A minha Varoa Marisa.

 

Pois um homem sem

Ralar e dentro de casa

Perturbando a Mulher,

Não se dará em nada.

 

Porque um homem só

Deitado num sofá

Ou pisando aonde sim,

Sua Varoa pôde passar

 

Pano com vigor na casa,

E ele vendo tudo isso,

E nada fazer em prol

Dela, é claro, o espírito

 

Do Diabo começa a ter

Parte desse ambiente.

Daí a depressão chega

E se abriga na mente.

 

Mais uma pergunta:

Se há vacina, por que

Não vacina este povo

Para não morrer?

 

Deus já fez a sua parte,

Mostrou um meio

Para o povo se salvar,

Assim, hoje eu creio:

 

Não adianta fechar

O comércio e o povo

Nas ruas e praças

Fazendo com gozo

 

Tudo contra as regras

Que as autoridades

Já determinam aqui

Em nossas cidades.

 

Pois os bares estão

Fechados, mas tem

Mais gente bebendo

Do que ninguém

 

Imagina. Então, não

Há jeito não, doente

Sem remédio, vai sim

Morrer entre a gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado.” João 15.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...