quarta-feira, 12 de maio de 2021

A VIDA É PRA SER VIVIDA CADA TEMPO O SEU PRAZER, QUEM ACHA QUE VAI SUBIR, PODE DESCER, E QUEM ACHA QUE VAI DESCER PODE SUBIR

 


 

Mário Querino 12/05/2021

Um cara me dizia que,

Quando ele morresse

Iria subir com prazer,

Razão de ter interesse

 

De trabalhar na Igreja.

Daí me perguntou sim:

“Tens almejo de subir?”

Ora, então, veio a mim:

 

Amigo, sobre esse teor,

Eu não sei de nada não,

Pois já estou com quase

60 anos, e neste sertão

 

Eu nunca vi ninguém

Subir, somente descer.

Se vais subir, será bom

Pra ti, mas vou te dizer

 

Com sinceridade agora:

Prefiro me preocupar

Com a vida que eu vivo

Neste meu bom lugar,

 

Porque a vida do porvir

Não compete eu saber

No momento, espero

Que eu vou sim descer,

 

E se eu subirei, não sei,

É um assunto que só

O Senhor nosso Deus

Sabe, sei que serei pó,

 

E eu não sou diferente

Dos demais seres vivos,

Sobretudo da Natureza

Humana. Então, te digo:

 

Se eu vou subir não sei,

Tenho a convicção que

Eu ao morrer vou sim,

Num bom caixão descer,

 

Ser enterrado e sempre

Ali minha memória ficar.

Agora, se eu subirei,

Não devo eu te afirmar.

 

Porém, se tens essa fé,

Não vou te desanimar,

Cada caso é um caso,

Mas já vou completar

 

60 anos de existência

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

E nunca eu vi ninguém

Aqui subindo, somente

Descendo. Mas se vais

Subir, sigas sim, crente.

 

Porque eu vou esperar

Ainda por esse tempo,

Mas, não devo dizer:

Subirei. No momento

 

Em que eu ainda vejo

Ser humano só descer.

Nasce ativo e segue

Seu maravilhoso viver,

 

Porém, descendo até

O seu tempo de viver

No planeta Terra.

Obviamente ao morrer

 

Ainda desce 7 palmos,

Como dizia mãe Gildete.

Ora, estou com quase

60 anos, e já me parece

 

Que subi neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

E desde quando subi

Até agora, eu só desço.

E quando eu morrer,

Eu não sei se mereço

 

Subir para o Céu não,

Pois sou um cara que

Pensa tão mau aqui,

Que só tenho a descer.

 

Já desce a minha força,

Me faz descer a idade,

Me faz descer o vigor,

Me faz descer a vontade,

 

Me faz descer o cargo

Na empresa onde lido,

Me faz descer o apoio

Dos melhores amigos,

 

Me faz descer a vida

De vanglória na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

E tudo mais que eu vi

De lá de cima, estou

Vendo daqui de baixo,

E por último, eu vou

 

Ficar sem ver mais nada,

Pois vão me descer sim,

Duma vez, para que eu

Não suba até vir o fim

 

De todas as coisas daqui,

Sobretudo deste corpo

Que já subiu na Terra,

Com vida e bom gosto,

 

Mas já precisou descer

Na profundidade sim,

De 7 palmos, como já

Dizia mãe para mim.

 

Então, não devo dizer

Se eu vou mais subir,

Já estou completando

60 anos, e nunca eu vi

 

Ninguém subindo não,

Só descendo 7 palmos

De chão abaixo. Eu fui

Claro? Lhe falei calmo

 

Para entenderes bem,

Se não entende a vida,

Procure minha Mulher

Intitulada Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Entrega ao Senhor o teu futuro, espera nele, que ele vai agir.” Sl 37,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...