quarta-feira, 5 de maio de 2021

O BOM RECONHECIMENTO DÁ OUTRO SENTIDO À VIDA NA TERRA E TRAZ A ESPERANÇA DO CÉU

 

Mário Querino 05/05/2021


Quando o Mundo for

Reconhecido por nós,

Certamente, surgirá

Meio de sair o que dói

 

Na alma e no espírito.

Que é então a falta

De humanidade sim,

É terrível a desgraça

 

Que atrapalha sermos

Ditosos aqui na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não é a tal Covid-19,

E sim, a falta de visão

Espiritual, não querer

Ver contente o irmão,

 

É o desejo de possuir

Algo melhor sem ter

Paciência, tolerância

E sem nada fazer.

 

Alguém pode indagar:

“Como eu reconhecer

O Mundo?” O que vou

Agora lhe responder?

 

Obviamente, só isto:

É ter a compreensão

Que Deus criou tudo

Para ti e seus irmãos,

 

Mas queres abraçar

O Mundo sozinho,

Enquanto, os irmãos

Seguem pobrezinhos,

 

Sujeitos a comerem

As migalhas que jogas.

Daí então, não acham

Nada, buscam drogas,

 

Tentam inventar sim,

No planeta Terra,

Sobretudo na região

Do meu pé de serra,

 

Uma nova história,

A qual no futuro vai

Quebrar sua cabeça

E a dor que não sai

 

Da alma e do espírito,

Faz com que a vida

Descarte seu sentido,

Entre amigos e amigas.

 

Quando eu reconheci

O Mundo ou a Terra,

Mormente o Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Entendi que o Senhor

O fez pra mim e todo

Aquele que precisar

Viver. Então só doido

 

Que fica querendo ver

Tudo, ouvir tudo, falar

Tudo, cheirar tudo

E tudo aqui praticar.

 

Hoje em dia, o negócio

É fazer o bem na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

A Covid-19 já está tão

Famosa, que ninguém

Morre mais de outra

Doença que já tem.

 

Morreu, o Mundo já

Sabe qual foi a causa

Da morte, Covid-19,

Outra doença pasma

 

Para dar seu lugar  

À Covid-19. Isto é

Muito bom pra ela

Induzir quem quer

 

Neste bom planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, quando achares

Que o Mundo é nosso,

E não somente teu,

Terás bom negócio

 

E o reconhecimento

Que o Mundo foi sim,

Feito pra tu que vives  

Atropelando até o fim

 

Os menos favorecidos,

Mostrará que tu és

Apenas vindo do pó,

E Jesus de Nazaré,

 

Veio ensinar a nós

Que a boa partilha,

Favorece muito bem

A nossa boa Família.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...