domingo, 16 de maio de 2021

POR QUE NÃO PUBLICAS UM LIVRO DE POESIAS?

 

Mário Querino 16/05/2021

Alguém indagou assim:

“Por que não publicas

Um livro de poesias?”

Ora, eu não sou artista

 

Que lucra desta obra

Poética, sou voluntário,

E não tenho o dinheiro

Que é sim, necessário

 

Para cobrir o dispêndio.

Pois para publicar livro

Preciso pagar um valor,

E vendê-los aos amigos.

 

Minha ideia é dar sim,

Tudo isto que recebo,

Gratuitamente. Então,

Hoje em dia, o desejo

 

Do meu coração é sim,

Auferir do Senhor Deus,

E passar tudo por amor

Para os amigos meus.

 

Então a melhor coisa

Que Deus me mostrou

Na minha casa, foi sim

A Internet, pois estou

 

Escrevendo feliz para

Todo mundo de graça,

Isto já me faz eu fazer

Feliz quem ler e acha

 

Meus textos poéticos

Interessantes na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu terno pé de serra.

 

Hoje, eu lhe pergunto:

Não está sendo melhor

Para você me ler feliz

No celular, e ao redor,

 

Amigos ouvirem sim,

Sua voz lendo poesia

Romântica, apaixonada

E afetuosa? A alegria

 

Não lhe deixa na Terra

Com mais emoção?

Então, um livro faria

Você gastar, ó irmão,

 

Que todo dia tem sim,

Textos poéticos. Ora,

Às vezes eu dou grátis

O que paguei outrora,

 

Imagina o que ganho

Do Senhor na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra!

 

Então, eu vim facilitar

A boa leitura pra vida

De quem quer ser feliz

Assim como é Marisa.

 

Então, para mim não

É bom, a publicação

De um livro, pois dou

Grátis para os irmãos

 

Tudo que eu escrevo.

Pois não pago nada

Para redigir, nem vou

Vender as palavras

 

Que Deus me inspira.

Então, a Internet foi,

É e será o meu livro

Para o povo ler depois

 

Que eu nela publicar.

Seja no computador

Ou no celular, bom é

Ler com fé e por amor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toa boa obra.” 2 Timóteo 3,16-17 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...