quinta-feira, 20 de maio de 2021

QUANDO 1 NÃO QUER, 2 NÃO BRIGAM

Mário Querino 20/05/2021


 

Mãe Gildete me dizia:

“Quando 1 não quer,

2 não brigam.” É certo,

Pois sigo sem briga até

 

Aqui, por entender sim,

Que na vida há entrada

E saída. Então, quando

Quero e minha amada

 

Não quer, respeito sim,

A sua opinião que é

De direto eu respeitar,

Porque Jesus de Nazaré

 

Ensinou ao seu povo

Que ama e quer viver

Ditoso neste planeta

Terra. Então o querer

 

Pode vir no convívio,

Porém, quando 1 não

Quer, 2 não brigam,

Nem bota a sua mão

 

Encardida pra assolar,

O inimigo Satanás.

Quando a Marisa não

Quer, deixo-a em paz.

 

Porque aprendo com

O Lente Jesus Cristo,

Que eu devo respeitar

A opinião, e vejo isto

 

Como a melhor forma

Da gente não brigar.

Quando eu relato sim,

Algo e vejo ela já ficar

 

Altercando, eu procuro

Sair de mansinho sim,

Porque Jesus ensinou

Tudo isto para mim:

 

“Suportai-vos uns aos

Outros e, se um tiver

Motivo de queixa

Contra o outro...” A fé

                       Cl 3,13

 É a razão de eu não

Querer na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Nenhuma confusão,

Mormente na vida

Que me leva ditoso

Com a Mulher Marisa.

 

Então, quando 1 não

Quer, 2 não brigam,

E se insistir, não terá

O bom prazer na vida,

 

Seja em qualquer área,

Durante a vivência a 2.

E o que fazer agora?

É só esperar o depois.

 

Se quando eu quiser

E Marisa quiser, tudo

Pode dar certo e algo

Ser melhor, sobretudo

 

As opiniões. O amor

Atua assim, sem ter

Bate-barba, se 1 não

Quer, não terá prazer

 

O outro. Então bom

É quando os 2 estão

De acordo e as ideias

Vêm sim, do coração.

 

Agora, por que vou

Permanecer na vida

Altercando por 1 coisa

Que não quer Marisa?

 

Seria dono da verdade,

E somente eu teria

Opiniões formadas,

Isso não é Sabedoria,

 

E sim, é só ignorância.

Então, quando 1 não

Quer, 2 não brigam,

Disso tenho convicção,

 

E mãe Gildete já dizia

Desde quando eu era

Criança neste planeta

Intitulado Terra,

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde

Eu nasci, cresci e vivo,

E minha alma se escode.

 

Se todos tivessem sim,

Esta mesma ideia aqui,

Aprenderiam com Jesus,

O que eu já aprendi,

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, a vida é assim,

Deixa a gente à vontade,

Não forço a me seguirem,

Não sou dono da Verdade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...