segunda-feira, 24 de maio de 2021

TUDO QUE FAZEMOS AQUI É PARA A NOSSA AMENIDADE


 



D. Marisa, D. Tê, D. Elizete e Elaine 24/05/2021

A vida nos traz ledice

Quando a gente faz

Algo sim, importante

Que nos deixa na paz,

 

Claro, em Bananeiras,

Querido pé de serra

Onde já passei quase

60 anos neta boa era.

 

Por isso o Senhor Deus,

Me mostrou contente

Uma parte da terra que

Os meus pais pra gente

 

Deixaram. Como sou

Louco para ralar e ter

Algo com honestidade,

Combinei como fazer

 

Posse desta parte que

Já separei da Fazenda

Baixa Grande de meus

Pais. E sem problemas

 

Apossei-me contente

E muito ditoso da vida.

Por isso eu, os filhos,

Noras, netos e Marisa,

 

Minha querida Esposa,

Melhor, Companheira,

Investimos nesta área

Perto de Bananeiras,

 

Pra podermos admirar

E auferirmos as visitas,

Como auferimos hoje,

Pois aqui o povo já fica

 

Ditoso com esta visão

Poética e bem Natural.

E não foi não, à-toa

Que este bom pessoal

 

D. Marisa, D. Tê, D. Elizete e Elaine 24/05/2021

Nos visitou nesta tarde,

Na hora da Caminhada.

D. Tê, D. Elizete e Elaine

Estiveram sim, em casa

 

E apreciaram o jardim

Feito por D. Marisa.

É isto que é felicidade

Pra gente nesta vida...

 

A grana é sim, apenas

A sombra que passa,

Porém o amor obtido

É para sempre, graças

 

Ao Senhor, que entre

As loucuras desta vida,

Eu tenho uma Família

Excelente com Marisa

 

E abençoada por Deus.

E tudo que eu faço

Nesta vida humana,

Tento deixar o espaço

 

Cada dia bem melhor

E cheio de paz e amor.

Por isso onde trabalho

Planto um pé de flor,

 

Ainda que tenha sim,

Espinhos durante a lida,

Eu cuido bem, assim

Como cuido de Marisa.

 

E quem visita o espaço

Onde estou lidando,

Não falta água nem luz,

Pois Jesus está dando.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...