domingo, 16 de maio de 2021

QUEM OUSA DIZER QUE NÃO AMA PRA ALGUÉM QUE LHE AMEAÇA?

 

Mário Querino 16/05/2021


Tem gente que indaga:

“Amor, você me ama?”

O “amor” ainda cheio

De ira, assim proclama:

 

“É claro, ó meu “amor”,

Que eu te “amo” sim,

Do fundo do coração!”

Agora, admita pra mim:

 

Achas que alguém vai

Falar que não ama não,

Pra pessoa que indaga

Entre a grande aflição

 

Existente no seu corpo,

Na alma e no espírito?

Ora, esta pergunta fez

Ao Pedro, Jesus Cristo,

 

Porém, pra demonstrar

Que ninguém diz não,

1 não, na hora em que

A ameaça vem. Então,

 

Perguntar se o cônjuge

Ama, é receber 1 sim,

Ainda que a vaca tussa,

Como a prima pra mim

 

Falava quando estava

Afligida com os irmãos.

Ora, é ter sim, coragem

Para dizer 1 triste não

 

A quem é obrigado ver

Para o resto desta vida.

Eu já indaguei a Mulher

Intitulada Marisa,

 

Mas cônscio de receber

1 sim, porque jamais

Ela diria e nem dirá não,

Ainda ela sendo capaz

 

De manter o casamento

Que assumiu diante

De Deus, do Sacerdote,

Do Juiz, do Amor forte,

 

Do povo e testemunhas

Que assinaram de gosto.

Então dizer um não é

Ter pensamento louco.

 

Quem ousa dizer que

Não ama o sequestrador

Que está com a faca

No pescoço, e com rancor

 

Pergunta: “Ó mulher, tu

Me amas?” Ora, ela vai

Afirmar que lhe ama,

Porque a vida vale mais

 

Do que ela dizer que

Não. Pois quando ele

Liberar, ela sai gritando

E falando mal dele,

 

E até pedindo Justiça,

A fim de dar um fim

Na pessoa que afirmou

Que ela amava. Assim,

 

Eu acho uma pergunta

Boba que 1 cônjuge

Faz na hora que está

Agredindo... Ora, longe

 

Ou perto, não devemos

Indagar: “Você me ama?”

Porque nem que a vaca

Tussa, a pessoa aclama.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...