terça-feira, 11 de maio de 2021

QUEM JÁ DESCONFIA QUE ESTOU AUFERINDO BEM SEM FAZER NADA, SIGA MEUS PASSOS TAMBÉM

 

Mário Querino 11/05/2021


Entrei no meu Escritório

Poético e falei com Deus.

Agora tenho a certeza

Que os afazeres meus

 

Serão feitos com amor

E por amor. Então vejo

A minha vida contente

No cantinho sertanejo

 

Onde eu nasci, cresci

E estou ainda vivo

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que eu viso

 

Um amor profundo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, já amanheci o dia

Sem nenhuma dúvida,

Pois se não estou não,

Agindo bem, a chuva

 

Faz a sua boa parte,

E espero ela terminar

O seu direito aqui,

E após eu trabalhar.

 

Pois o que eu tenho

Para fazer na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Depende do Sol, para

Meu trabalho ter

Bom sucesso ao olhar

Do povo que vê

 

Uma obra feita com

Amor e por amor,

E claro, remuneração

Para eu ter um valor

 

E comprar o meu pão

De cada dia aqui.

Então o tempo já faz

A sua parte, e já pedi

 

A Deus pra fazer sim,

A minha também.

Mas só posso fazer

Sim, quando vem

 

O meu direito aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quem já estiver com  

Dúvida sobre a lida

Que Deus dá a mim

É só indagar à Marisa,

 

Que ela explicará sim,

Que o motivo de eu

Ficar parado não é

Meu, e sim, de Deus,

 

Que manda chuva

Para o planeta Terra,

Sobretudo ao Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Onde careço trabalhar

Com amor e por amor,

E com remuneração,

Para eu ter um valor

 

E comprar sim, minhas

Coisas para sobreviver

Melhor nesta Terra

Onde eu pude nascer,

 

Crescer e aprender

A fazer algo nesta vida,

Ora, ao lado da Mulher

Intitulada Marisa.

 

Então, quem acha que

Estou ganhando bem,

Sem fazer nada, siga

Meus passos também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...