sábado, 8 de maio de 2021

SE NÃO É DO MUNDO E AINDA NÃO ESTÁ NO CÉU, QUEM SABE DE ONDE É, SE SÓ EXISTEM 3 DIMENSÕES, TERRA, CÉU E INFERNO?

 

Mário Querino 08/05/2021


Ontem eu me deitei

Mais tarde, quase

0 hora. Isto já se deu

Por ter umas frases

 

Que eu deveria redigir

E exibir para o Mundo

Todo ver e ler ditoso

E com amor profundo.

 

Daí então, me deitei

E dormi calmamente,

Às 5 horas e poucos

Minutos, esta mente

 

Se despertou e já faz

Eu me lembrar sim,

Dum sonho que tive,

Não vejo que foi ruim,

 

Porém, abriu os olhos

Deste simples Poeta,

Que já está ouvindo

Mara Lima, na certa.

 

Pois hoje, já é sábado,

O tempo passa assim

Tão rápido que eu

Já estou achando ruim,

 

Por não ter um tempo

Para realizar as obras

Que eu tenho ainda

Que concluir, já sobra

 

Trabalho e falta tempo

Para mim na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

E na alta madrugada,

Sonhei que passava

Por uma linda praça,

Lá aglomerada estava

 

Muita gente elegante

Com um Livro na mão,

E gritavam: “Amém!”

Ora, quando o irmão

 

Apregoador falava sim:

“Não somos do Mundo,

E estamos querendo

Ir pro Céu!” Segundos

 

Depois a minha mente

Pensou: “Esse povo

Não é deste Mundo,

Quer ir pro Céu, novo

 

Lugar que Deus criou

Para esse povo existe?

Porque eu só sei de 3,

E um deve ser triste

 

Mundo, Céu e Inferno.

Como o apregoador diz

Que não é do Mundo

E quer ir pro Céu feliz,

 

Na minha percepção,

Só sobrou um lugar

Para eu julgar que é

De fato, onde está

 

Esse barulhento povo.

Pois quem ainda quer

Ir, não faz nenhuma

Parte da área, e por fé,

 

Eu achei melhor sair,

Porque eu sou sim,

Do Mundo, e não sou

Besta pra achar ruim

 

Onde estou morando,

E vivendo assim feliz.

Se o Senhor Deus fez

Este Mundo, já quis

 

Que nele eu morasse

Até o meu corpo ficar

Velho e voltar ao pó,

Então, não vou deixar

 

De viver no Mundo

Onde sou feliz e não

Quero morrer à-toa

Ou antes da convicção

 

Que eu sou de algum

Lugar. Enquanto eu

Ouvir esse povo falar:

“Não sou do Mundo.”

 

Nem ainda vi no Céu,

No Mundo quero ficar,

Pois na minha visão,

Somente há um lugar

 

Que eu possa refletir

E achar que esse povo

Está. Pois só há Céu,

Terra e Inferno, novo

 

Lugar eu mesmo não

Vi, não ouvi falar nem

Ainda já fui visitar,

E acho que não tem

 

Outro lugar pra vivos

Morar, claro, agora

Ou no porvir quando

A tal Morte, senhora

 

Que não perdoa não,

A nenhum ser vivo.

Ora, em sonho falei:

Estou confundido,

 

De onde esse povo é

Por acaso? Não é não,

Deste Mundo, do Céu

Ainda não é. Sei não,

 

Quem sabe me dizer

De onde esse povo é?

Eu sou deste Mundo,

E todo mundo põe fé,

 

Porque me conhece

E me vê todo dia sim,

Pessoalmente e através

Da Internet. É ruim,

 

Mas já preciso saber

De onde é esse povo,

Porque não conheço

Outro ambiente novo.

 

Daí me acordei e quis

Relatar este sonho,

E como eu já redigi-lo,

Publicá-lo proponho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.” (1 Cor 16,13-14) E quem não quer ter amor pelo mundo, não é obrigado nele viver, há outras 2 dimensões, escolhas 1 e vá ser feliz, deixe o mundo para quem quer nele viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...