quinta-feira, 27 de maio de 2021

QUEM NÃO SABE OU NÃO SE SENTE CULPADO DE UM ERRO QUE PRATICOU JÁ CONSCIENTE?

Mário Querino 27/05/2021


Hoje, meu trabalho

Público está sendo

Muito importante,

Por isso já fazendo

 

Sim, ornamentação

No Campo de Futebol,

Para a coisa ficar

Mais alegre em prol

 

Dos Bananeirenses

Que sempre têm

Visitas de pessoas

Que jogar aqui vêm.

 

E como gosto de ter

Ambiente agradável,

Hoje, atendendo

Ao Fiscal responsável

 

Por essa bom obra

Que iniciei no Campo

Onde aufere gente

De todos os cantos

 

Da nossa região pra

Bater uma bola feliz,

E merece um espaço

No cantinho do país

 

Intitulado Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

Então, com fé e amor

Eu lido nesta Terra

 

Pra ver o melhor sim,

E agradar as pessoas

Que gostam de ficar

Olhando coisas boas

 

E bonitas, ainda que

Sejam simples aqui

Em Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo ornamentando

Espaço com pé de flor,

Mas como é Campo

De Futebol, eu estou

 

Colocando pneus sim,

E alguns colegas estão

Me auxiliando, e isto

Faz bem ao coração,

 

À alma e ao espírito.

Então, aproveitando

O ensejo, peço que,

Quem vivia jogando

 

Lixo, não jogue mais,

Quem destruía algo,

Não destrua mais não,

Seremos organizados,

 

Sobretudo nos lugares

Onde auferimos gente

De toda a nossa região,

Somos sim, inteligentes,

 

E dar para vivermos

Controlados na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, não se assentem  

Nos pneus e nem pisem,

Porque danificam sim,

Sei que vocês são livres,

 

Mas é preciso mostrar

Que são bem educados,

E querem ver algo bom

E bonito, e meu recado

 

É somente este que

Passarei para todos:

“Todo mundo sabe

O errado”, até doido.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...