sexta-feira, 14 de maio de 2021

QUEM SÓ VIVE O PASSADO, DEIXA DE SER FELIZ NO PRESENTE E TERÁ UM FUTURO CARENTE

Mário Querino e D. Marisa 14/05/2021


Alguém ousou indagar:

“Não tens lembranças

Do passado, por que,

Ó cara? Tua esperança

 

Já não existe mais aqui,

Para alegrar o coração

Neste planeta Terra,

Sobretudo no sertão?”

 

Ora, o que eu redarguir

Para alguém que quer

Saber sobre o passado

Que nem por uma fé

 

Eu voltarei mais para

Fazer nada que já fiz

Ou deixei de fazer aqui

Neste cantinho do país?

 

Somente isto: passado

É apenas passado, e eu

Não sou passado, e sim,

Presente. Graças a Deus,

 

Que a minha mente faz

Tantos projetos aqui,

Que todo esse passado,

De fato, eu já esqueci.

 

O momento de eu ficar

Sentado relembrando

O meu passado, estou

Fazendo meus planos

 

Para aplicá-los agora

No meu presente, pois

O meu passado já não

Há mais chance, já foi.

 

E quando há carência

De eu voltar ao passado,

É somente para eu rir

E falar que eu fui errado

 

Por não ser como sou

Agora no presente.

Por isso o meu passado

Já se foi para sempre,

 

E não quero nem saber

Se ele ainda quer voltar,

Pois estou bem melhor

No presente neste lugar

 

Onde eu nasci, cresci

E sigo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Que eu amo, a Marisa.

 

“Já acabou”, como dizia

O nosso bom povo,

No tempo da “mudança”

E espera de algo novo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


 “Não deveis ficar lembrando as coisa de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas.” Is 43,18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...