segunda-feira, 24 de maio de 2021

QUEM PODERÁ RESISTIR DIANTE DA FOICE DA MORTE? QUEM JÁ OUSA DESAFIAR?

 


 

Mário Querino 24/05/2021

Eu estava roçando

O mato na Chácara

Santa Maria, alguém

Chegou com graça

 

E falou sobre a foice:

“Essa foice não é boa,

Boa é a que eu tenho,

Faz a obra e a pessoa

 

Não se cansa tanto,

Além disso, fica sim

O roçado bem-feito.”

Falei: traz para mim,

 

Se de fato, for melhor

Do que esta, eu vou

Comprar também

Uma, se meu Senhor

 

Me consentir. Então,

No dia ulterior o cara

Apareceu com a foice

Que idêntica é rara.

 

Então, estava ainda

Com uma roçadeira

Que todos conhecem

Sim, em Bananeiras,

 

Quando o cara chegou

Com a foice da Morte.

Daí ele experimentou

No mato mais forte

 

Sim, da Chácara Santa

Maria. Quando eu vi

O efeito que a foice

Fez, então falei aqui:

 

Se essa foice for sim,

Da Morte, é implexo,

Mas vou querer aqui.

Ele disse: “Empresto,

 

Só basta você querer.”

Daí eu comecei a rir

E falei firme ao cara:

Qual mato vai resistir,

 

Se com esta já estão

Todos me receando,

Imagina, com a foice

Da Morte, ó baianos

 

Que já me conhecem

Pessoalmente e por

Intermédio virtual!

Então, se meu Senhor

 

Me permitir, vou ter

Uma foice dessa,

Para nenhum mato

Querer me dar testa

 

Ou não dar o braço

A torcer, ainda forte

Que seja, derrubarei

Com a foice da Morte.

 

Até essa tal Covid-19,

Cairá nas unhas sim,

Da minha boa foice,

Que Deus dará a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita; mas nada te poderá atingir.” Sl 91,7

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...