segunda-feira, 24 de maio de 2021

QUEM MANDA ALGO PRO INFERNO, PORQUE TEM INTIMIDADE COM O CHEFE DE LÁ. JÁ ESTOU FORA DESSE PODER

 

Mário Querino 24/05/2021


 

Em sonho me deparei

Com um carangonço,

Daí eu percebi que ele

É sim, um bicho sonso.

 

Então eu assim gritei:

Vá pro Inferno, ó cara,

E me deixe em paz!

Daí então, ouvi a clara

 

Voz dizendo assim:

“Mandas pro Inferno

O escorpião, por quê?

É obra do Pai Eterno,

 

Assim como é você.

Então, mandes agora

Pro Inferno as finuras

E vá sim, se embora.

 

Pois o escorpião tem

Também direito sim,

De existir na Terra,

Se já chegou seu fim,

 

Já podes lhe matar,

Para ele voltar ao pó,

E não ir pro Inferno,

A sua maldade é pior

 

Do que a vida desse

Pequenino escorpião,

Se ele pica, por ser

Prudente neste Chão,

 

E já quer se defender

De seu pior inimigo

Intitulado Homem.

É melhor deixá-lo vivo

 

Do que falares assim.

Como tens o direito

De conviver na Terra,

O escorpião satisfeito

 

Também tem, sejas

Prudente na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

E nada que Deus fez

E faz, não é para ir

Pro Inferno, e sim,

Pro Céu ou ficar aqui

 

Feito pó. Deus jamais

Iria fazer uma obra

Tão perfeita assim

(Que seja uma cobra),

 

E depois queimá-la lá

No Inferno onde tem

Fogo (se tiver fogo),

Se é trevas não vem

 

Luz, e fogo só clareia.

Ora, deixes ou faças

O que visas, o Inferno

Não tem essa graça

 

De receber uma obra

Feita por Deus Pai.

Mates ou deixes

O escorpião em paz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...