quinta-feira, 13 de maio de 2021

Ó CARA, OU VOCÊ JÁ SE DISPÕE OU VAI VIVER SÓ VENDO A BOA OBRA QUE EU FAÇO


 

Mário Querino 13/05/2021

Hoje, eu já amanheci

Com uma ideia sim,

A qual faz eu mesmo

Perguntar para mim:

 

Seu Mário Querino,

Como consegues ser

Assim esta pessoa

Com energia no viver

 

Que já chega 60 anos,

E não dar seu braço

A torcer pra preguiça

Que invade o espaço

 

E a vida de um jovem

Que ainda tem tanta

Força, poder de lidar

Na vida que se planta

 

Só para contemplar

Algo que careceria

Ser feito nesta vida,

Porém, hoje em dia,

 

A preguiça já invade

A mente e o coração,

Deixando jovem sim,

Sem mais pretensão

 

De viver e constituir,

Sobretudo a Família,

Que é uma bênção

De Deus? Essa trilha

 

Que eu sigo, já me dá

Sim, a crer que a vida

Deve ter grande valor,

Sobretudo com Marisa

 

Ao lado no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, por que consigo

Ter toda esta força

Que todo mundo vê?

Por ter ideias loucas,

 

Pois somente louco

Tem a coragem para

Encarar a vida árdua

Ou a morte cruel. Cara,

 

Ou você já se dispõe

Ou vai viver só vendo

A boa obra que eu faço

Com amor e querendo

 

Um ambiente de paz,

Amor e flores na vida

Que me traz na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, quem abaixar

A cabeça diante sim,

Das dificuldades que

A vida traz até o fim,

 

Nem vive bem, nem

Morre para ficar livre

E nem deixa outros

Em paz. Eu luto livre

 

De qualquer situação,

Pois enquanto eu for

Capaz de fazer algo,

Farei com fé e amor,

 

Para ocupar a mente

E não fazer besteiras

No planeta Terra,

Nem em Bananeiras,

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Não vos deixeis seduzir: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’.” 1 Cor 15,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...