sexta-feira, 21 de maio de 2021

JAMAIS QUEIRA SER O QUE VOCÊ NUNCA VAI SER POR SEU PRÓPRIO DESEJO

 


 

Mário Querino 21/05/2021

Não tem coisa melhor

Do que trabalhar sim,

Durante o dia todo,

Após tintim por tintim

 

Dormir à noite inteira

E se despertar ainda

De madrugada para

Ler a Palavra Divina

 

(A Bíblia Sagrada), que

É o melhor Livro onde

Eu encontro a receita

Que sempre esconde

 

Os ingredientes para

Eu manter minha vida

Feliz e assim com vigor

Bem ligada à Marisa.

 

Então, não quero não,

Viver sem fazer nada,

Durante o meu dia,

A mente desocupada

 

Vira sim, casa do Diabo.

Uma pessoa inteligente

Que busca a sabedoria

Pra viver bem, sempre

 

Se incomoda ao ficar

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Sem fazer algo mais

Em prol de sua Família,

Que é bênção de Deus

E segue feliz na trilha

 

De compromisso e em

Paz, ora, uns para com

Os outros. Isto vem

Do Senhor que dá dom

 

Aos que procuram sim,

Trabalhar com amor

E por amor a sua vida,

Pois a vida só tem valor

 

Quando a pessoa faz

Algo de bom para ter

O pão de cada dia,

Sem necessitar fazer

 

Besteiras no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por isso eu acho que

Já me falta o tempo

E me sobra trabalho,

O dia é igual ao vento,

 

Passa tão rápido que

Eu não tenho tempo

De fazer quase nada,

E é porque só sento

 

Na hora das refeições

Ou quando estou sim,

Redigindo poesia.

Isto faz bem pra mim,

 

Pois a minha mente

Agindo assim, não faz

Nenhum espaço não,

Pro inimigo Satanás.

 

Às vezes quando ele

Usa alguém pra fazer

Algum comentário,

O Espírito Santo vê

 

Se vale a pena eu ficar

Quieto ouvindo piadas

Ou ditos sem futuro.

Daí sigo minha estrada

 

Para fazer algo mais

Que erga minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Então a melhor coisa

Que eu devo fazer

É trabalhar durante

O meu dia com prazer,

 

Dormir durante a noite

E na alta madrugada

Me despertar com vigor

Para estudar a Palavra

 

De Deus (Bíblia Sagrada).

Por isso não tenho não,

Tempo e me sobra labor

Sobre a face deste Chão.

 

Mas quem tiver tempo

E não lhe sobra trabalho,

Siga também contente

Nesse seu bom atalho,

 

Cada caso é um caso,

A minha vida já é assim,

Mas não queira fazer,

Só pra ser igual a mim,

 

Senão vai perder sim

Os seus chinelos atrás

De mim, e ficará pior,

E o encardido Satanás,

 

Ficará cheio de alegria,

Por ver você se invejar

E querer ser na Terra,

Sem poder me imitar.

 

Então seja o que você

É no planta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5.17  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...