quinta-feira, 27 de maio de 2021

PRECISAMOS TER O DOM DO DISCERNIMENTO PARA NÃO SERMOS ILUDIDOS, QUANDO O ASSUNTO FOR CÉU

 


 

Mário Querino 27/05/2021

Alguém assim inquiriu:

“Como tens a convicção

Que o Céu não é assim

Como fazem exposição

 

Numa fotografia, filme

Ou vídeo?” Ora, posso

Já dar a plena certeza

Que é grande negócio

 

Para ser usado aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, quando se fala

Sobre o Céu, a coisa já

Muda de assunto aqui,

Pois ninguém já foi lá

 

E teve oportunidade

De levar nada e nem

Teve poder de voltar

Para dizer o que tem

 

Lá. Pois nem Jesus

Cristo, Filho do dono,

Trouxe alguma coisa,

E por ser mordomo,

 

Somente trouxe sim,

A Palavra de Jeová,

Que fez céus, terra

E tudo que neles há.

 

E quando Ele voltou

Não levou nada não,

Sobretudo Câmara

Alguma nas mãos,

 

E nem em alguma

Pasta ou bolsa.

Fazer filmes, fotos

E vídeos, é louca

 

Reflexão, quando

O assunto for Céu.

Então, tudo que

Escrever no papel

 

Ou em algum tipo

De computador,

Tudo que filmar,

E tirar foto, eu vou

 

Afirmar que é sim,

Prática na Terra,

E não no Céu, pois

Do meu pé de serra,

 

Eu vejo as coisas

Que há no mundo,

Por meio de uma TV,

De celular, e fundo

 

Olhar me traz sim,

A moderna Internet.

Porém, sobre o Céu,

Nada disso acontece,

 

É apenas uma ficção

Ou ilusão da mente

Que estuda e quer

Fazer entre a gente

 

Um grande sucesso.

Por exemplo: eu já

Tenho 2 filhos aqui,

Poderia lhes filmar,

 

Caso já estivessem

No Ceará neste dia,

E eu estando aqui

No Estado da Bahia?

 

Então, para eu fazer

Meus filmes, vídeos

E fotografias de algo,

Ou de algum amigo,

 

Devo estar presente

Com a câmara sim,

Nas minhas mãos,

Isso afirmo até o fim

 

Que é uma verdade.

Pois uma câmara só

Visualiza e registra

Tendo corpo, melhor,

 

Tendo algo concreto,

Senão, tudo é ficção

Ou uma boa ideia

Que tem neste Chão

 

Intitulado planeta

Terra, onde nasci,

Cresci e existo feliz

Da vida aqui

 

Com a Varoa Marisa.

Então, ninguém ache

Que filme, vídeo

E foto, são destaque

 

De algo que há no Céu.

É apenas imaginação

Que as pessoas têm

Na mente e coração.

 

E põem em prática

Pra auferir dinheiro

E ficarem ricas aqui

O seu tempo inteiro.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Sl 133,1 Assim, dá para filmar, fazer vídeos e fotografar aqui no planeta Terra, mormente no meu bom pé de serra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...